Pessoal to aprendendo agora, as coisas mais basicas da linguagem lua, mais eu nao tenho ngm que me ensine ai fica muito dificil pra mim, bom vamos la !
Eu peguei um sistema feito, pois ainda nao aprendi a criar do 0, apenas sei modificalo as vezes, porem esse eu n to conseguindo, alguem pode me fazer um script como esse? e porfavor me ensinar como fazer e onde usar tais açoes como: else - return then - return true - end
Porfavor gente, quero muito aprender, me dedico mais eu n entendo muito, se alguem se disponibilizar, entrar em contato comigo e tals, Obrigado !
function onSay(cid, words, param) if(words == "!buyvip") then doPlayerRemoveItem(cid,6527,30) local days = 30 local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end if string.find(tostring(getCreatureName(cid)),"[Vip]") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.") setPlayerStorageValue(cid, 13540, time) local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.") setPlayerStorageValue(cid, 13540, time) local name = getCreatureName(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '[Vip] "..name.."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";") doRemoveCreature(cid) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa de 30 Multi Coins para colocar vip.") end