3 hours ago, 001rafa said:
Vlwzão mano, aproveitando o topico poderia me dizer como faço para poder acrescentar textos ? no modulo de skills ?
por exemplo um texto com alinhamento centralizado... pq tentei fazer igual em css só q ele deu mó bug 
O otui apesar da similaridade com o css, ele trabalha com um metodo diferente de posicionamento, ele usa de anchoramentos. Para voce posicionar um elemento no painel, voce precisa de pelo menos duas orientações anchors.top/anchors.bottom e anchors.left/anchors.right
E para acertos mais precisos, tu usa o margin, se tu definiu orientação anchors.top tu deve usar margin-top e assim em diante
O otui(otml em geral) usa o conceito de parent através da identação(espaçamento), a cada dois espaços(space) é considerado um novo nivel de parentesco ou quando não for uma classe ele vai ter um attribute do parent.
Eu sei que parece muita coisa, mas não é tão complexo, é so tu ler o que eu escrevi e ler alguns codes do proprio otc que vai entender.
Além disso, ainda falando de posicionamento, existe a referencia simbolica no ancoramente, que são basicamente parent, prev, next. Diferente do css, a posição em que eles estao escritos é muito importante, prev é o elemento anterior que estiver no mesmo nivel hierarquico, next é o posterior, e parent é o que está acima. E pode-se ainda referenciar pelo id do elemento.
Alguns exemplos praticos:
MiniWindow // primeiro nivel hierarquico id: newWindow MiniWindowContents //segundo nivel UIWidget // terceiro nivel id: otoWidget size: 11 11 !text: 'Algo' background-color: #505050 anchors.top: parent.top // ancora o topo do widget atual no top do parent (MiniWindow) anchors.right: parent.right margin-right: 36 margin-top: 7 Button // terceiro nivel, irmao de otoWidget !text: 'Botao' width: 80 anchors.left: otoWidget.right anchors.bottom: prev.bottom margin-bottom: 10 margin-left: 10
E lembre, sempre com o espaçamento de dois spaces
As classes que me refiro são por exemplo 'Button', UIWidget e etc, que alem disso ainda tem um parentesco de classes igual o c++, tu pode ver melhor eles em styles la na pasta data, a maioria deles estão declarados la.
Tu pode ainda criar classes Attribuindo com o seguinte sinal '<', porém isso deve ser feito previamente, antes do Widget pai(MiniWindow) no caso.
Eu acho que exagerei nas informações, talvez tenha sido muito pra pouco tempo, mas qualquer duvida pode perguntar.
"A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: é elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."
(Martin Luther King)