Pergunta simples

tuca1010
em Mapping
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tuca1010

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 Bom dia,

 Baixei um servidor recentemente e comecei a editar o mapa, fiz uma cidade inteira e quando fui entrar o servidor era todo bugado, gostaria de saber se tem como pegar outra base e usar aquele mapa, se sim como? Obrigado.

 

OBS: Estou disposto a ir mudar o id das sprites de cada pokémon.

SamueLGuedes

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Grupo: MarquêsRegistrado: 18/05/11Posts: 1069Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kyuzen

Coloque mais informações para que seja mais fácil te ajudar:

 

  • Versão
  • Nome do Servidor que você utilizou como base

 

Soluções possíveis ao ver:

 

  • Pegue o items.otb do servidor que está usando como base, e coloque na pasta da versão do servidor no RME (RME/data/VersãoDoServidor)
  • Selecione o SPR e DAT do servidor utilizado.

 

 

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tuca1010

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1 hora atrás, entei15 disse:

Coloque mais informações para que seja mais fácil te ajudar:

 

  • Versão
  • Nome do Servidor que você utilizou como base

 

Soluções possíveis ao ver:

 

  • Pegue o items.otb do servidor que está usando como base, e coloque na pasta da versão do servidor no RME (RME/data/VersãoDoServidor)
  • Selecione o SPR e DAT do servidor utilizado.

 É o PDE , acho que não entendeu, quero trocar as sprites de base.

SamueLGuedes

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7 horas atrás, tuca1010 disse:

 É o PDE , acho que não entendeu, quero trocar as sprites de base.

Bem, nesse caso pode utilizar o Object Builder para fazer alterações na SPR e DAT, mas não é algo simples de se mecher, e também não há tutoriais.

 

 

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4 minutos atrás, entei15 disse:

Bem, nesse caso pode utilizar o Object Builder para fazer alterações na SPR e DAT, mas não é algo simples de se mecher, e também não há tutoriais.

 Coloquei o mapa e troquei a pasta item, as sprites ficaram bugada, o que mais preciso mudar?

dalvorsn

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17 minutes ago, tuca1010 said:

 Coloquei o mapa e troquei a pasta item, as sprites ficaram bugada, o que mais preciso mudar?

 

Principalmente o items.otb, e para descrições e configurações o items.xml

"A covardia coloca a questão: É seguro? O comodismo coloca a questão: É popular? A etiqueta coloca a questão: é elegante? Mas a consciência coloca a questão, É correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta."

(Martin Luther King)

tuca1010

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11 horas atrás, dalvorsn disse:

 

Principalmente o items.otb, e para descrições e configurações o items.xml

Então amigo, troquei a pasta item, para a pasta item configurada com as sprites, daí fui entrar deu nisso:

 

 

 

Precisa trocar mais algo?client31.png

client31.thumb.png.0e88d069663f70bea3d7be84803e07eb.png

SamueLGuedes

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No caso você misturou SPR de um servidor com o outro, isso pode bugar varias coisas, pois não foram adicionados na mesma ordem... caso queira adicionar os items que tem em uma SPR, use o Object Builder, exportando os items, e adicionando na SPR da base que você usa. é um pouco dificil, mas se tiver vontade, fica facil aprender.

 

 

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3 minutos atrás, entei15 disse:

No caso você misturou SPR de um servidor com o outro, isso pode bugar varias coisas, pois não foram adicionados na mesma ordem... caso queira adicionar os items que tem em uma SPR, use o Object Builder, exportando os items, e adicionando na SPR da base que você usa. é um pouco dificil, mas se tiver vontade, fica facil aprender.

Acho que resolvi só que está dando este problema, as sprites não estão aparecendo, como posso resolver esse erro?loko.png

 

loko.thumb.png.dbeb12ae7aa3da94f6ff61fc75321b63.png

SamueLGuedes

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Nesse caso, o seu OTC precisa estar extendido, você pode usar esse Tutorial.

 

 

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21 minutos atrás, SamueLGuedes disse:

Nesse caso, o seu OTC precisa estar extendido, você pode usar esse Tutorial.

 O link do ItemEditor não está funcionando, tem como passar um link funcional?

SamueLGuedes

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Grupo: MarquêsRegistrado: 18/05/11Posts: 1069Gênero: MasculinoChar no Tibia: Kyuzen

Não precisa usar o ItemEditor, use o tutorial explicado na parte de OtClient.

 

 

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15 minutos atrás, SamueLGuedes disse:

Não precisa usar o ItemEditor, use o tutorial explicado na parte de OtClient.

Deu o seguinte problema, já coloquei o dat, spr, será que o dat tem que ser estendido.

erro.png

erro.thumb.png.2bbd1cab48ce8176eab56e218530b4fd.png

SamueLGuedes

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Abre sua SPR com o Object Builder, e na hora de compilar, compile selecionando a opção Extended. e teste novamente

 

 

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5 horas atrás, SamueLGuedes disse:

Abre sua SPR com o Object Builder, e na hora de compilar, compile selecionando a opção Extended. e teste novamente

 Dá uma olhada no meu ame game_things por favor.

 

Citar

filename =  nil

loaded = false

function init()

  connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })

end

function terminate()

  disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })

end

function setFileName(name)

  filename = name

end

function isLoaded()

  return loaded

end

function load()

  local version = g_game.getProtocolVersion()

  local version = g_game.getClientVersion()

  g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada

 

  local datPath, sprPath

  local datPath, sprPath

  if filename then

    datPath = resolvepath('/images/topbuttons/' .. filename)

    sprPath = resolvepath('/images/topbuttons/things/' .. filename)

  else

    datPath = resolvepath('/images/topbuttons/things/' .. version .. '/Tibia')

    sprPath = resolvepath('/images/topbuttons/things/' .. version .. '/Tibia')

  end

  local errorMessage = ''

  if not g_things.loadDat(datPath) then

    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'

  end

  if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then

    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)

  end

  loaded = (errorMessage:len() == 0)

  if errorMessage:len() > 0 then

    local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)

    addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)

    disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })

    g_game.setProtocolVersion(0)

    connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })

  end

  g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)

end

 

 

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