Olá XTibia
Vou postar um tutorial de como criar um NPC. Explicando detalhadamente.
Primeiramente, cada npc se encontra em data/npcs no seu ot.
Vou explicar aqui como exemplo um NPC que venda algumas coisas:
Explicando:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> = Especifica o tipo de linguagem usada no script. Não altere.
npc name = Nome do NPC
script = Endereço do Script. Default é o padrão.
walkinterval = O intervalo de tempo em que o NPC anda.
floorchange = Se ele "troca de chão", ou seja se ele se movimenta.
healthnow = Tanto de vida que o Npc está no momento. Geralmente modificado em caso de "quests" específicas.
max = O tanto de vida máximo dele. Este deve ser maior que o healthnow.
looktype = Roupa usada, você pode ver as roupas no arquivo: data/XML/outfits.xml
head, body, legs, feet = A cor da roupa, eu não tenho agora...
addon = Se usa algum addon. 1 para o 1°, 2 para o 2°, 3 para os dois.
<parameters> = Define que abaixo começará uma série de códigos parâmetros.
module_shop = Módulo, usado. No caso aqui, é shop.. compras/vendas.
shop_sellable = Define o que o NPC lhe oferece para vender.
value = Determina as Id's, Nomes e Preços.
crossbow,2455,150; = Primeiro "crossbow" nome que aparecerá na janela de "venda" do NPC, ID do item, Preço do Item;
shop_buyable = Define o que o NPC irá lhe oferece para comprar
Como colocar no Remere's Map Editor:
1° Abra o RME, juntamente ao seu mapa.
2° Clique em File>Import>Import Monsters/NPC
3° Clique no arquivo XML acima criado
4° De um F5 para garantir o aparecimento do NPC
5° Vá em Window e selecione Terrain Palette caso ainda não tenha feito isso.
6° Vá em Creature, no canto esquero onde tem um option Terrain Palette.
7° Selecione abaixo em creatures, NPCS.
8° Clique lá embaixo, em spawns e crie uma área de circulamento do NPC no seu Mapa.
9° Clique no nome do seu NPC, e coloque-o no mapa.
10° Salve o Mapa! Pronto!
Pronto, seu NPC foi criado, e colocado no mapa!