como faço pra toda vez que qualquer player entrar no ot aparecer essa mensagem que está na imagem.
Em creaturescript/script crie um arquivo chamado loginmensagem.lua e cole isto dentro:
function onLogin(cid)if isPlayer(cid) thendoPlayerSendTextMessage(cid, 5, "[server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!")endreturn trueend
em creaturescript.xml adicione:
<event type="login" name="LoginMensagem" event="script" value="loginmensagem.lua"/>
╔══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ══════════════════════════╗
ALGUNS DOS MEUS TRABALHOS:
Newstory dbo+nto+bleach[DOWNLOAD]
- Projetos lançados também feitos por mim {
DBO SKY
POKE SKY
WODBOWARS
Tic-tac-War
Dbo Universe(em desenvolvimento)
}
Te Ajudei? Rep + e ficamos Quits
Precisando de ajuda?
Discord: Yan Liima #3702
Programador Júnior de LUA, PHP e JavaScript
Juntos somos lendas, separados somos Mitos!
╚══════════════════════════ҳ̸Ҳ̸ҳஜ۩۞۩ஜҳ̸Ҳ̸ҳ═════════════════════════════╝
desculpa, mas fiz certinho aqui e nada apareceu
26 minutos atrás, matheusata55 disse:desculpa, mas fiz certinho aqui e nada apareceu
LoL da algum erro na distro?
@EDIT
Testei aqui e funcionou normal ;-;
DBO SKY
POKE SKY
WODBOWARS
Tic-tac-War
}
Precisando de ajuda?
8 horas atrás, Yan Liima disse:
LoL da algum erro na distro?
@EDIT
Testei aqui e funcionou normal ;-;
estranho eu fiz certinho e nada, muito menos erro na distro
4 minutos atrás, matheusata55 disse:estranho eu fiz certinho e nada, muito menos erro na distro
O ID da cor não deve ter no seu servidor... Mude o número 5 por isso: MESSAGE_INFO_DESCR
Ficando assim:
function onLogin(cid)if isPlayer(cid) thendoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!")endreturn trueend
Você pode ver o NOME e os IDs das cores no tutorial do Danihcv
Ou olhando na sua pasta lib/000-constant.lua
DBO SKY
POKE SKY
WODBOWARS
Tic-tac-War
}
Precisando de ajuda?
Agora, Yan Liima disse:
O ID da cor não deve ter no seu servidor... Mude o número 5 por isso: MESSAGE_INFO_DESCR
Ficando assim:
function onLogin(cid)if isPlayer(cid) thendoPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!")endreturn trueend
Você pode ver o NOME e os IDs das cores no tutorial do Danihcv
Ou olhando na sua pasta lib/000-constant.lua
Agora até que foi, mas queria deixar identico ao da imagem, a cor a autura, ele ta aparecendo em cima do char quero igual da imagem la, obrigado
Em 05/06/2016 at 23:46, Yan Liima disse:Em creaturescript/script crie um arquivo chamado loginmensagem.lua e cole isto dentro:
function onLogin(cid)if isPlayer(cid) thendoPlayerSendTextMessage(cid, 5, "[server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!")endreturn trueend
em creaturescript.xml adicione:
<event type="login" name="LoginMensagem" event="script" value="loginmensagem.lua"/>
Para mim funcionou em partes, a mensagem apareceu em azul porem somente no default. Como faz para aparecer na tela igual na imagem abaixo?
16 horas atrás, Hdk disse:Para mim funcionou em partes, a mensagem apareceu em azul porem somente no default. Como faz para aparecer na tela igual na imagem abaixo?
Infelizmente para mostrar a cor azul na tela eu não sei acho que não teria isto nas versões anteriores do Tibia, mais nas atuais de hoje em dia deve ter sim.
da uma procura em lib\000-constant.lua
DBO SKY
POKE SKY
WODBOWARS
Tic-tac-War
}
Precisando de ajuda?
@Yan Liima em vez de usar a função doPlayerSendText, usa a doCreatureSay(uid, text, type[, ghost = false[, cid = 0[, pos]]]), aí no type vc põe TALKTYPE_PRIVATE_NP = 5
/NW
Nuus nem pensei nisso kkk como sempre Andy é um Gênio nos scripts. Mais usando TALKTYPE_PRIVATE_NP iria abrir o channel NPC, não? acho que o mais ideal seria o TALKTYPE_PRIVATE
Com base o que o Wolf disse ficaria assim:
function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then doCreatureSay(cid, "[Server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true) -- 5 end return true end
@matheusata55 @Hdk TESTE OS DOIS E ME DIZ A DIFERENÇA:
function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then doCreatureSay(cid, "[Server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!", TALKTYPE_PRIVATE, true) -- 6 end return true end
Acho que o segundo ficaria da forma que vocês estava querendo.
DBO SKY
POKE SKY
WODBOWARS
Tic-tac-War
}
Precisando de ajuda?
Em 11/06/2016 at 10:54, Yan Liima disse:Nuus nem pensei nisso kkk como sempre Andy é um Gênio nos scripts. Mais usando TALKTYPE_PRIVATE_NP iria abrir o channel NPC, não? acho que o mais ideal seria o TALKTYPE_PRIVATE
Com base o que o Wolf disse ficaria assim:
function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then doCreatureSay(cid, "[Server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!", TALKTYPE_PRIVATE_NP, true) -- 5 end return true end@matheusata55 @Hdk TESTE OS DOIS E ME DIZ A DIFERENÇA:
function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then doCreatureSay(cid, "[Server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!", TALKTYPE_PRIVATE, true) -- 6 end return true endAcho que o segundo ficaria da forma que vocês estava querendo.
A diferença do 1 para o 2 é que a 1 é como se eu estivesse enviando uma mensagem azul no default e a 2 é como se eu estivesse recebendo (do jeito que eu queria). Eu testei as duas e quando um jogador entra no servidor e tem outro por perto, o jogador que acabou de entrar envia mensagem privada pra essa pessoa com a mensagem "faça doaçao acima de... Tem como fazer com que não envie?
Grato por me ajudar nisso!
doCreatureSay(cid, "[server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!", TALKTYPE_PRIVATE, true) -- 6
isso ja era pra funcionar pq vc tá setando o ghost como true.. mas experimenta colocar , cid ali no final:
doCreatureSay(cid, "[server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!", TALKTYPE_PRIVATE, true, cid)
se não der troca o true ali pra false.
/NW
12 horas atrás, Hdk disse:A diferença do 1 para o 2 é que a 1 é como se eu estivesse enviando uma mensagem azul no default e a 2 é como se eu estivesse recebendo (do jeito que eu queria). Eu testei as duas e quando um jogador entra no servidor e tem outro por perto, o jogador que acabou de entrar envia mensagem privada pra essa pessoa com a mensagem "faça doaçao acima de... Tem como fazer com que não envie?
Grato por me ajudar nisso!
Estranho... Experimente fazer o que o Wolf disse.
DBO SKY
POKE SKY
WODBOWARS
Tic-tac-War
}
Precisando de ajuda?
7 horas atrás, Night Wolf disse:doCreatureSay(cid, "[server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!", TALKTYPE_PRIVATE, true) -- 6
isso ja era pra funcionar pq vc tá setando o ghost como true.. mas experimenta colocar , cid ali no final:
doCreatureSay(cid, "[server Informa]:\n(PONTOS EM DOBRO) Faça uma doação acima de R$10,00 e receba DOUBLE POINTS!", TALKTYPE_PRIVATE, true, cid)
se não der troca o true ali pra false.
1 hora atrás, Yan Liima disse:
Estranho... Experimente fazer o que o Wolf disse.
Funcionou !! muito obrigado aos dois!
REP+++++++