Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você.
em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro:
local npcPositions = { { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos) for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction) end return trueend
Em globalevents.xml add:
<globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/>
CONFIGURANDO
position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio
direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS.
NORTH = Norte (↑) SOUTH = Sul (↓) EAST = Leste (→) WEST = Oeste (←)
Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira
local npcPositions = { { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção { position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }}
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