OlĂĄ, gostaria de saber como vocĂȘs aprenderam a programar? Pois gostaria de aprender *---* E queria algumas dicas sobre programação e Tutoriais, etc.... *-----*
[Arquivado]Como vocĂȘs aprenderam a programar?
Estudando.
Ă sĂł vocĂȘ buscar na net a linguagem que tu tenha enteresse de aprender.
Ler alguns tutoriais te ajuda a iniciar na linguagem apresentada, mas caso vocĂȘ queira se especializar, terĂĄ que buscar um curso especializado nisso.
"Deus Ă© amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.
Deus Ă© misericĂłrdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.
Deus Ă© pai, mas abandonou seus filhos a servidĂŁo.
Deus Ă© vida, mas condenou a humanidade a morte.
Deus Ă© o senhor. Senhor das guerras, da morte, do Ăłdio.
Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sådico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.
NĂŁo quero seu amor; nĂŁo quero sua misericĂłrdia, nĂŁo quero ser seu filho, nĂŁo quero sua vida, nĂŁo quero que seja meu senhor.
Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."
@Poccnn Recomenda algum tutorial?
EstudandoÂČ
Primeiro aprenda a Sintaxe da Linguagem, depois busque sobre Orientação a Objetos, e depois vå aprendendo com a necessidade.
SĂł completando o que o @BananaFighte o @Poccnn disseram , recomendo que estude lĂłgica de programação antes da orientação a objetos.. Ă muito chato no inĂcio, mas fundamental para seu desenvolvimento como programador.
Depois busque alguma linguagem que vocĂȘ vĂĄ se adaptar melhor, de acordo com o objetivo que vocĂȘ pretende.. Linguagens como python e ruby acho mais fĂĄcil de aprender (falando da sintaxe) por serem bem didĂĄticas.
PS: tenho alguns tutoriais aqui na ĂĄrea de programação, caso queira dar uma olhada.. AlĂ©m de muitos outros excelentes conteĂșdos que vocĂȘ vai encontrar lĂĄ
~A nossa maior glĂłria nĂŁo reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.~
Clique aqui para ver meus tutoriais !
Gamertag: cpmoraes
Eu aprendi a lógica com lua, nessa série de videos aq:
Mas nĂŁo, nao recomendo que comece em lua. Ă uma linguagem mt simples a princĂpio, e que ao msm tempo Ă© avançada caso for dar uma estudada profunda. Aprenda dps que tu dominar a lĂłgica de programação se quiser curtir um opentibia ;p
Recomendo que comece com C, Ă© complexa de inĂcio mas Ă© mt interessante e te introduz no C++, que Ă© um C Orientado a Objetos (nĂŁo te preocupa com os termos). Se nao quiser perder tempo e aproveitar todo potencial do C e da Orientaçao a Objetos, vai em C++ logo, Ă© 100x mais simples no começo. C++ Ă© utilizado nas sources do teu otserv, na construçao dos Sistemas Operacionais, em quase todos programas do teu computador etc...
Talvez PHP tmb seja interessante de aprender de inĂcio, nao sei... Ă© bem complexa e dĂĄ a maior raiva, te dizer... e o foda Ă© que na maioria dos cursos de PHP o pessoal sĂł te ensina a parte legal e basica da programaçao la pela metade dele, jĂĄ que Ă© meio diferente das outras linguagens, o que pode te desinteressar da area ;p
Caso se interesse em C++, posso te indicar alguns conteĂșdos.
Tem esses vĂdeos do canal eXcript (mt bom todos os cursos desse canal), foram meu primeiro contato com C++:
Esse pdf aq, caso jĂĄ tenha um conhecimento em C++ e queira acelerar as coisas, Ă© bem interessante:
E por Ășltimo, esse site. Cara, esse site Ă© magnifico, mas Ă© em ingles... se souber, nao custa nada heuhehue:
Meu projeto OPEN-SOURCE de Pokétibia que serå disponibilizado aqui no XTibia:
Vamos transformar o XTibia num ambiente melhor e de colaboração?
Se eu lhe ajudar ou postar algo interessante, voce me dĂĄ REP+,
e caso voce faça o mesmo, eu lhe dou o mesmo.
Complementado o que os 3 falaram acima.
Eu recomendo vocĂȘ estudar Algoritmo ou LĂłgica de programação. Ambos sĂŁo praticamente o mesmo rsrs
Recomendo o http://www.cursoemvideo.com.
Eles tem bastante cursos gratuitos, inclusive um curso de Algoritmo.
Ele ensina bem detalhado, explicado e nĂŁo Ă© tĂŁo chato quanto alguns que tem na internet kk
Ele ainda gera certificado, nĂŁo Ă© algo assim tĂŁo importante neh, mas sĂł pra falar mesmo kk
Hello! How are you? It's fine?
Okay, so you like my helps? if yes, then do you can like my post, give-me a reputation, you can't?
Good morning for everyone! And have a good day!
34 minutos atrĂĄs, Drazyn disse:Complementado o que os 3 falaram acima.
Eu recomendo vocĂȘ estudar Algoritmo ou LĂłgica de programação. Ambos sĂŁo praticamente o mesmo rsrs
Recomendo o http://www.cursoemvideo.com.
Eles tem bastante cursos gratuitos, inclusive um curso de Algoritmo.
Ele ensina bem detalhado, explicado e nĂŁo Ă© tĂŁo chato quanto alguns que tem na internet kk
Ele ainda gera certificado, nĂŁo Ă© algo assim tĂŁo importante neh, mas sĂł pra falar mesmo kk
Falando em certificado, tem a edX tmb, varios tipos de cursos de varios assuntos, mt boa. Mas é aql, né, é em Ingles.
O de introduçao a Ciencia da Computaçao é de gratis, mas o certificado é pago:
https://prod-edx-mktg-edit.edx.org/course/introduction-computer-science-harvardx-cs50x
E na real, tem ele em Portugues, ent se tu quiser usar o curso em Portugues pra aprender msm, ta aq:
1 minuto atrås, Gabriel Netto disse:Falando em certificado, tem a edX tmb, varios tipos de cursos de varios assuntos, mt boa. Mas é aql, né, é em Ingles.
O de introduçao a Ciencia da Computaçao é de gratis, mas o certificado é pago:
https://prod-edx-mktg-edit.edx.org/course/introduction-computer-science-harvardx-cs50x
E na real, tem ele em Portugues, ent se tu quiser usar o curso em Portugues pra aprender msm, ta aq:
Entendo, vou dar uma olhada nesses cursos ou nesse curso, pelo o que entendi sĂŁo os mesmos.
Se a pessoa for se tornar um programador o bĂĄsico que tem que saber Ă© lĂłgica de programação e se for realmente levar a sĂ©rio saber inglĂȘs, atĂ© por que... nos dias de hoje inglĂȘs Ă© uma linguagem praticamente universal, jĂĄ que muitos se comunicam em inglĂȘs quando sĂŁo de paĂses diferentes.
Hello! How are you? It's fine?
Okay, so you like my helps? if yes, then do you can like my post, give-me a reputation, you can't?
Good morning for everyone! And have a good day!
1 minuto atrĂĄs, Drazyn disse:Entendo, vou dar uma olhada nesses cursos ou nesse curso, pelo o que entendi sĂŁo os mesmos.
Se a pessoa for se tornar um programador o bĂĄsico que tem que saber Ă© lĂłgica de programação e se for realmente levar a sĂ©rio saber inglĂȘs, atĂ© por que... nos dias de hoje inglĂȘs Ă© uma linguagem praticamente universal, jĂĄ que muitos se comunicam em inglĂȘs quando sĂŁo de paĂses diferentes.
Ă o mesmo, apesar do em Portugues ser bem mais didĂĄtico, o cara que deu as aulas Ă© um genio shaushaushu
O negócio do Ingles é complexo, qualquer investimento pessoal precisa dele, ainda mais programção. A maior parte dos problemas com a lógica da programação se solucionam sabendo o que os termos significam ;p
O InglĂȘs consigo me virar, e gostei bastante dos conteĂșdos apresentados, começarei aprendendo a LĂłgica de Programação(algoritimo huahua) xD Agradeço D+ a ajuda de todos, muitĂssimo obrigada pelo apoio XD
E Creio que não ajudara apenas a mim, outros que se interessarem e não sabem por onde começar, com certeza ira vir aqui. XD
Vou aproveitar as dicas e também tentar aprender uma linguagem, eu sei o båsico do båsico do båsico de c#, serå que é melhor continuar investindo nela ou tento uma outra linguagem como c, c++ ou java?
8 horas atrås, Rodine disse:Vou aproveitar as dicas e também tentar aprender uma linguagem, eu sei o båsico do båsico do båsico de c#, serå que é melhor continuar investindo nela ou tento uma outra linguagem como c, c++ ou java?
Minha dica seria C# ou Java.
Se jå tem alguma noção de C#, poderia focar nela.
A sintaxe de Java Ă© muito prĂłxima do C#, entĂŁo nĂŁo seria problema caso vocĂȘ quisesse migrar. Ă apenas ver as caracterĂsticas de cada uma e escolher a que melhor se adapta aos seus objetivos.
Abraçoss
~A nossa maior glĂłria nĂŁo reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.~
Clique aqui para ver meus tutoriais !
Gamertag: cpmoraes
Eu comecei a 'programar' editando scripts em lua, coisas simples, mais batia cabeça que tudo. Dai fui estudando, buscando conteĂșdo na net, principalmente voltado pra fazer algo que eu queria.
Em geral eu sempre aprendi mais quando eu tinha um objetivo, e Ă© esse o conselho que te dou, nĂŁo somente estude teoria, porque se vocĂȘ nĂŁo aplicar simplesmente vai esquecer. HĂĄ uma sutil diferença entre informação e conhecimento, informação Ă© um conjunto de dados que vocĂȘ decora e etc, jĂĄ o conhecimento Ă© algo que vocĂȘ aprende, que vocĂȘ de fato entendeu e nĂŁo esquece mais. Pode atĂ© perder a prĂĄtica mas nĂŁo esquece.
Independente da linguagem e etc foque em um projeto e finalize-o, planeje obviamente, estude, analise códigos similares, copie quando for conveniente, mas sempre procurando entender o que ta copiando. E por osmose vai aprender, com tempo vai entender a logica de programação, que é de fato o mais importante. Dai em diante é só detalhes de sintaxe e bibliotecas. E lembre que quase tudo que tu imaginar alguém um dia jå fez, então quando estiver muito agarrado em algo pesquise, veja como implementaram, pergunte em fóruns e etc.
"A covardia coloca a questĂŁo: Ă seguro? O comodismo coloca a questĂŁo: Ă popular? A etiqueta coloca a questĂŁo: Ă© elegante? Mas a consciĂȘncia coloca a questĂŁo, Ă correto? E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que nĂŁo Ă© segura, nĂŁo Ă© elegante, nĂŁo Ă© popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciĂȘncia nos diz que Ă© essa a atitude correta."
(Martin Luther King)
Caro membro, seu tĂłpico foi movido de Otserv > Programação para Otserv > NotĂcias e Debates.
Não respondo PMs solicitando suporte. Jå existem seçÔes no fórum para isto.
DICA
Utilize botĂŁo @UP, no inĂcio de seu tĂłpico, para atualizar o destaque de seu tĂłpico em "TĂłpicos Recentes" na index, farĂĄ com que mais pessoas o vejam.