Este sistema de HM é o seguinte, o pokémon só poderá usar suas habilidades após um HM ser aplicado nele, como no GBA.
Vai em data/actions/action.xml
e cole
<action itemid="ID DO HM" script="HMs/HMFly.lua"/> <action itemid="ID DO HM" script="HMs/HMCut.lua"/> <action itemid="ID DO HM" script="HMs/HMSurf.lua"/> <action itemid="ID DO HM" script="HMs/HMRide.lua"/> <action itemid="ID DO HM" script="HMs/HMFlash.lua"/> <action itemid="ID DO HM" script="HMs/HMRock Smash.lua"/>
Agora crie uma pasta dentro de data/actions/scripts chamada HM's
dentro da pasta cole os seguintes arquivos:
Citar
Sprites dos HM's
Citarhttps://mega.nz/#!pEBmBbQZ!rV2jd-t81XqrdVKGTI8fwlhNSGNtbJNzBI-DEJopCDU
Créditos Bluester