Erro - Sprite grande

shadauer
em Resolvidos

shadauer

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Grupo: CamponesRegistrado: 11/11/07Posts: 8Char no Tibia: BruceLee


Eu exportei uma sprite de um cliente 8.54, é de Narutibia, para por no meu cliente 7.81, Todas as sprites pequenas, como os personagens de tamanho normal como no tibia, e pisos... portas, e paredes são importados sem problemas!

Agora, quando uma sprite é grande, como por exemplo o tamanho do Demon, Orshabaal (exemplos, na verdade é um Susanoo que quero importa) ela importa direitinho... copio a spr, dat pra pasta do tibia abro normal o jogo, mas ai simplesmente crasha com aquela ID... e é somente com Sprites grandes como eu disse... o que eu poderia fazer? Segue a imagem da sprite que estou importando em diversos pedaços de 32x32 . Lembrando que ... eu vi agora que há uma sprite com looktype 326, é uma sprite grande e crasha tambem.

oCUmd.png

oCUmd.thumb.png.075d9bf77790dad334a854c6190e6fb2.png

Drakopoulos

Pra mim, tudo é um desafio que pode ser descoberto.
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Pq vc n usa o Object Builder?

shadauer

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Porque eu não entendi muito bem ele, e até então estava indo bem com este dat editor :/  Problema ta nessas sprites grandes que eu tanto queria por no meu client :( 

leozinpbb

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Grupo: ArtesãoRegistrado: 14/05/15Posts: 129Gênero: Masculino

Tipo tenho quase esse problema tipo , tenho uma imagem meio grande mais o so aceita imagens em 32x32 quando vou reedimensionar ela perde a qualidade e nao fica como eu queria como posso estar fazendo para que elea fica grande no client sem bugar?

shadauer

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Grupo: CamponesRegistrado: 11/11/07Posts: 8Char no Tibia: BruceLee
1 minuto atrás, leozinpbb disse:

Tipo tenho quase esse problema tipo , tenho uma imagem meio grande mais o so aceita imagens em 32x32 quando vou reedimensionar ela perde a qualidade e nao fica como eu queria como posso estar fazendo para que elea fica grande no client sem bugar?

Eu uso photoshop , pelo menos com 1 sprite usei, pra corta-la em diversos pedaços de 32x32 sem perder a qualidad, dica que te dou:

 

-1 Vai no youtube e bota: "Como mudar tamanho da imagem sem perder qualidade"

-2 Vai no youtube e bota: "Como dividir sprites no photoshop"

 

Logo terá varios png com a devida qualidade da sprite montada.

shadauer

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Grupo: CamponesRegistrado: 11/11/07Posts: 8Char no Tibia: BruceLee

Provavelmente serei punido... ou alertado pelo "Double-Post", mas gostaria de eu mesmo responder, para o futuro pessoal que tiver o mesmo problema.

Conclui que não há suporte para sprites grandes, ou por questões gráficas, eu testei em 8.1 e funcionou perfeitamente a sprite que eu exportei do 8.54. Então... acho que é isso, 

@Resolvido

drigobo

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Grupo: CamponesRegistrado: 24/04/09Posts: 80Gênero: MasculinoChar no Tibia: Não jogo
4 minutos atrás, shadauer disse:

Provavelmente serei punido... ou alertado pelo "Double-Post", mas gostaria de eu mesmo responder, para o futuro pessoal que tiver o mesmo problema.

 

Conclui que não há suporte para sprites grandes, ou por questões gráficas, eu testei em 8.1 e funcionou perfeitamente a sprite que eu exportei do 8.54. Então... acho que é isso, 

 

@Resolvido

 

Muito bom, eu estava pensando que podia ser o datEditor que você estava usando, já que o ObjectBuilder tem ferramentas para cortar, exportar inteira e usar as divisões certas sem cortar, mas como você disse deve ser falta de suporte...

 

Só uma dúvida, você testou isso em old cliente? Se sim e caso não tenha testado no Otcliente é possível que seja apenas relacionado ao cliente 

 

OBS: vale muitooo a pena usar o objectBuilder, por exemplo você pode colocar usar a ferramenta "cortar" dentro dele e exportar uma unica imagem onde tenha o personagem e selecionar os pedaços sem cortar, ou selecionar e cortar tudo de uma vez e passar pro spr, sem demora ou trabalho de fazer 1 por 1

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