Eu exportei uma sprite de um cliente 8.54, é de Narutibia, para por no meu cliente 7.81, Todas as sprites pequenas, como os personagens de tamanho normal como no tibia, e pisos... portas, e paredes são importados sem problemas!
Agora, quando uma sprite é grande, como por exemplo o tamanho do Demon, Orshabaal (exemplos, na verdade é um Susanoo que quero importa) ela importa direitinho... copio a spr, dat pra pasta do tibia abro normal o jogo, mas ai simplesmente crasha com aquela ID... e é somente com Sprites grandes como eu disse... o que eu poderia fazer? Segue a imagem da sprite que estou importando em diversos pedaços de 32x32 . Lembrando que ... eu vi agora que há uma sprite com looktype 326, é uma sprite grande e crasha tambem.
Erro - Sprite grande

Pq vc n usa o Object Builder?
Porque eu não entendi muito bem ele, e até então estava indo bem com este dat editor Problema ta nessas sprites grandes que eu tanto queria por no meu client
Tipo tenho quase esse problema tipo , tenho uma imagem meio grande mais o so aceita imagens em 32x32 quando vou reedimensionar ela perde a qualidade e nao fica como eu queria como posso estar fazendo para que elea fica grande no client sem bugar?
1 minuto atrás, leozinpbb disse:Tipo tenho quase esse problema tipo , tenho uma imagem meio grande mais o so aceita imagens em 32x32 quando vou reedimensionar ela perde a qualidade e nao fica como eu queria como posso estar fazendo para que elea fica grande no client sem bugar?
Eu uso photoshop , pelo menos com 1 sprite usei, pra corta-la em diversos pedaços de 32x32 sem perder a qualidad, dica que te dou:
-1 Vai no youtube e bota: "Como mudar tamanho da imagem sem perder qualidade"
-2 Vai no youtube e bota: "Como dividir sprites no photoshop"
Logo terá varios png com a devida qualidade da sprite montada.
Provavelmente serei punido... ou alertado pelo "Double-Post", mas gostaria de eu mesmo responder, para o futuro pessoal que tiver o mesmo problema.
Conclui que não há suporte para sprites grandes, ou por questões gráficas, eu testei em 8.1 e funcionou perfeitamente a sprite que eu exportei do 8.54. Então... acho que é isso,
@Resolvido
4 minutos atrás, shadauer disse:Provavelmente serei punido... ou alertado pelo "Double-Post", mas gostaria de eu mesmo responder, para o futuro pessoal que tiver o mesmo problema.
Conclui que não há suporte para sprites grandes, ou por questões gráficas, eu testei em 8.1 e funcionou perfeitamente a sprite que eu exportei do 8.54. Então... acho que é isso,
@Resolvido
Muito bom, eu estava pensando que podia ser o datEditor que você estava usando, já que o ObjectBuilder tem ferramentas para cortar, exportar inteira e usar as divisões certas sem cortar, mas como você disse deve ser falta de suporte...
Só uma dúvida, você testou isso em old cliente? Se sim e caso não tenha testado no Otcliente é possível que seja apenas relacionado ao cliente
OBS: vale muitooo a pena usar o objectBuilder, por exemplo você pode colocar usar a ferramenta "cortar" dentro dele e exportar uma unica imagem onde tenha o personagem e selecionar os pedaços sem cortar, ou selecionar e cortar tudo de uma vez e passar pro spr, sem demora ou trabalho de fazer 1 por 1
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