Olá boa noite estou criando um script de quest porem estou com um problema quando o player pega a quest ele nao retira o item ex: se o player esta com o item para ser retira ele retira e entrega nessa função
doPlayerRemoveItem(cid,OLD,DQUANT)doPlayerAddItem(cid,EGG,UNIT)
queria saber como faço para colocar uma verificação no doPlayerRemoveItem(cid,OLD,DQUANT) para quando o player falar com o npc ele dizer que não tem o item (x) e assim só adicionar o outro item (y) para o player se ele tiver o item (x)
id item x = 12581
id do item y = 17121
Espero que algum me ajude
STORAGE = 10018 -- Não MechaOLD = 12581 -- Item a ser removido para completar a questDQUANT = 1 -- Quantidade de items a ser removidoEGG = 17121 -- Item a ser adicionado para completar a questUNIT = 1 -- Quantidade de items a ser adicionadolocal keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() endfunction santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node)if(not npcHandler:isFocused(cid)) thenreturn falseendif (parameters.present == true) thenif (getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) < 1) thengetPlayerItemCount(cid,EGG,STORAGE)doPlayerRemoveItem(cid,OLD,DQUANT)doPlayerAddItem(cid,EGG,UNIT)setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)npcHandler:say('Pronto agora va falar com o Prof. Marlon e entregar o Aerodactyl Egg', cid)elsenpcHandler:say('Voce ja completou a quest Aerodactyl Egg.', cid)endendnpcHandler:resetNpc()return trueendnpcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Olá |PLAYERNAME|. Existe um pokemon muito raro chamado Aerodactyl esse pokemon apos sua morte ele se cristaliza em um fossil chamado Old Amber essa pedra refinada se transforma em um Egg Aerodactyl se voce tem esse fossil diga {quest} para voce.")local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false})local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true})local node = keywordHandler:addKeyword({'quest'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Preciso da Old Amber para ti entregar o Aerodactyl Egg, voce a trouxe ? se sim Diga {yes}'})node:addChildKeywordNode(yesNode)node:addChildKeywordNode(noNode)npcHandler:addModule(FocusModule:new())