Bom, chegou a vez do Heroes Valley (clica aqui, vai) ser Apresentado, né.
Eu vou mostrar hoje um sistema de mineração BEM SIMPLES, mas pode ser usado como base para várias coisas (como o sistema de profissão da PXG, porque não?)
Bom, ele só usa um arquivo no Actions.lua.
E para quem quiser que eu "transforme" em um sistema igual o da PXG, é só comentar aqui que eu posso editar o post e atualizar, ok?
Esse sistema será o de base para o Heroes Valley, e é um dos "corações" do servidor, então, vamos lá:
Em
data/actions/scripts
Crie um arquivo chamado mineracao.lua, e cole tudo:
config = { -- [ID PEDRA PARA USAR A PICK] = {stone = ID PEDRA PARA USAR A PICK, item = ITEM QUE GANHA, quant = QUANTIDADE, tempo = TEMPO PARA A PEDRA VOLTAR EM SEGUNDOS (60 = 1 min), quebrado = ID PEDRA QUEBRADA} [8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336}, pick = 2553--ID PICKAXE}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.pick then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quanto) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].stone)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend--<action itemid="2553" event="script" value="mineração.lua"/>-- SISTEMA FEITO PARA O xTibia COMO CONTRIBUÍÇÃO PARA A MARATONA DE PROJETOS >>> HEROES VALLEY
Para adicionar mais itens é só repetir:
[8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336},
O código além de ser simples pode servir de base para vários outros sistemas, um exemplo é um sistema de cortar árvore:
config = { [2701] = {tree = 2701, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 8706}, axe = 2559--ID MACHADO}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == config.axe then doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado) doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quant) addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].tree)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000) end return trueend
Bom, ali tem 2 notações, uma são os créditos, e o outro é a tag para por em actions.xml
Vejo vocês na votação !
E caso queiram um "igual o da pxg" só comentar
Bom, @Deadpool e @Daniel, postei antes pois eu estou sem internet em casa