POKÉMON LIGHT
Olá Xtibianos, esta é a apresentação 3 do evento Maratona de Projetos. Peço humildemente que leia a apresentação que o projeto preparou e contribua comentando a respeito, saiba que devemos apoiar nossos desenvolvedores BR para que nossa comunidade cresça mais forte, faça sua parte! Lembro que no final das apresentações haverá uma votação, onde os membros avaliaram e escolherão o projeto desenvolvedor vencedor da maratona!
Nossa equipe do PokéLight já está desenvolvendo o servidor á alguns meses, mas ainda falta muita coisa para por em prática. Nós temos a ideia de diferenciar dos outros servidores ao máximo que conseguirmos sem fugir da ideia principal do poketibia.
Desenvolvimento
Nós nos organizamos utilizando o Trello para organizar ideias, desenvolvimento do servidor e tópicos que precisam ser abordados futuramente. Qual quer ideia em que apresenta-se ao servidor, nós olhamos os prós e contras para saber se vale a pena.
Nós, estamos com a ideia de reestruturar o servidor inteiro mudando a sua versão de TFS, que atualmente é 0.4 para 1.2, para que isso aconteça corretamente, nós estamos refazendo tudo pensando em possíveis erros, para que eles não possam ocorrer.
Áreas do Projeto
Scripting
Bom, em questão de sistemas, nós já desenvolvemos muitos deles. Vários são os de "sempre", mas nós sabemos que a mesmice não nos diferencia de nada, então estamos tentando sempre buscar se diferenciar e melhorar para sair do "padrão pxg".
Eu vou listar para você, alguns dos sistemas únicos e originais nossos:
Cut at distance
Este sistema, permite você cortar um arbusto sem precisar está perto dele.
Como no exemplo do vídeo, o Charmander utiliza o Ember no arbusto e caso ele esteja perto do arbusto, ele usa suas garras.
Hobbie System
Este sistema é parecido com o sistema de profissão da pokexgames, com ele você pode aproveitar o jogo da melhor forma, por exemplo, eu gosto de capturar pokémon para subir de nível, já outros gostam de ficar em hunts e outros preferem ficar pescando.
O vídeo mostra apenas uma pequena parte do sistema.
Two pokémon to use
Já este sistema, se resume em você poder utilizar mais de um pokemon, enquanto você utiliza ele enquanto está montado ou voando, você pode utilizar outro como "Battle-Pokémon" que seria o pokémon de batalha. Estes são apenas alguns dos nossos sistemas, você pode ver mais clicando aqui.
Mapping
Nós começamos o mapa com o continente principal sendo Kanto, mas com a reestruturação iremos começar com Johto.
Você, desenvolvedor, não deve esquecer que fazer igual só vira mais um entre diversos outros no mundo...
Spriting
Atualmente, está difícil encontrar spriters decentes que estejam interessado em entrar no projeto, mas já temos muitas sprites únicas feitas por amigos nossos, sendo possível vê-las aqui
CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO PARA O XTIBIA