ATTACK
Olá Xtibianos, esta é a apresentação 4 do evento Maratona de Projetos. Peço humildemente que leia a apresentação que o projeto preparou e contribua comentando a respeito, saiba que devemos apoiar nossos desenvolvedores BR para que nossa comunidade cresça mais forte, faça sua parte! Lembro que no final das apresentações haverá uma votação, onde os membros avaliaram e escolherão o projeto desenvolvedor vencedor da maratona!
Bem vindos à intimidade do projeto Attack!
(Se você não sabe do se trata o projeto, por favor, clique aqui!)
Como está dividido o desenvolvimento do jogo?
O jogo está sendo desenvolvido em três etapas:
- A etapa inicial, alpha, consiste em adaptar o servidor e o cliente, TFS 1.2 e OTClient, respectivamente, ao gênero MOBA.
- A etapa posterior, beta, consiste em testar as interações das adaptações promovidas e as interações das habilidades de cada personagem, para termos um jogo dinâmico e justo.
- Por ultimo e mais importante: release. Essa etapa de desenvolvimento se refere a criar conteúdo para a interação da comunidade, como torneios, conquistas e itens.
Quem é a equipe?
A equipe é composta por mim, MarceLoko e Skulls.
Quem faz o que?
Sou responsável por viabilizar a plataforma de construção do conteúdo e coordenar as próximas ações e prioridades.
Skulls é responsável pelo desenvolvimento do conteúdo.
Ferramentas utilizadas:
- Skype
- Trello
- Bitbucket
- Remere's Map Editor
- ObjectBuilder
Dificuldades do projeto:
- Falta de disponibilidade de ambas partes, precisamos focar em nossa vida profissional, tendo em vista que lucrar com o jogo não é fator decisivo.
- Grande distância física entre os membros.
- Falta de habilidade de desenvolvimento visual.
- Necessidade de refatoramento de características das plataformas, já que se trata de um gênero diferente de jogo.
Descrição de algumas características planejadas:
- Multi-idiomas
- Comunicação por voz
- Dados de partidas antigas e análises estatísticas
- Partidas ao vivo e replays
- Fórum e galerias dentro do jogo
- Jogadores poderão criar seus próprios torneios
- Servidores de jogo em vários locais do mundo, inclusive no Brasil (todos conectados entre si)
(Essa listagem não contém qualquer tipo de ordem de importância, implementação e nem significa que são indispensáveis.)
Política de novos desenvolvedores:
A equipe no momento não está em busca de qualquer novo membro. Atividades que necessitam de alguma habilidade específica são encomendadas a profissionais.
Entretanto, há grande demanda na parte gráfica e de desenvolvimento. Caso algum desenvolvedor demonstre seu valor, o que e o quanto deseja agregar ao projeto, este poderá ser efetivado no quadro de desenvolvedores.
Vídeos e fotos
Peço desculpas pelo pouco conteúdo visual, como já foi dito, o desenvolvimento visual é uma deficiência.
Demonstração da movimentação da câmera do jogador:
Demonstração de uma magia
Prévia da interface
O projeto não possui previsão de lançamento.
Terei prazer em responder dúvidas e receber sugestões.
CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO PARA O XTIBIA