21 minutos atrás, Ed'Specter disse:
Você pode utilizar :
getItemInfo(itemid).wieldPosition
isso vai retornar o slot do itemid.
Ex:
local item = 2321if (getItemInfo(item).wieldPosition == 3) then doPlayerSendTextMessage(cid, 24, "O item eh uma backpack")end
no caso se o item 2321 for uma backpack o player vai receber a msg.
Vlw por querer ajudar, mas não é isso que estou procurando exatamente. Eu kero q retorne o valor do tipo de arma que o jogador está utilizando Ex: Wand = 6. .
Eu consegui fazer da seguinte maneira :
if getPlayerWeaponType(cid) == 6 then
Está funcionando, porém quando n tem nenhum item equipado nos slots da mão ocorre um erro na distro:
[Error - Spell Interface]data/spells/scripts/attack/exevo flam hur.lua:onCastSpellDescription:(luaGetThing) Thing not found
Obrigado pela atenção, se puder me ajudar a contornar este erro seria de grande ajuda.
Edit: O erro ocorre quando está sem arma na mão ou com um item qualquer que não seja uma arma e não possua um weapon type.
Consegui! Um usuário de outro fórum, chamado Colandus, me enviou uma função para se adicionar em functions.lua (pode ter outro nome dependendo do servidor):
function getPlayerWeaponType(cid) local weapon = getPlayerWeapon(cid, true) if weapon and weapon.uid > 0 then return getItemWeaponType(weapon.uid) end return WEAPON_NONEend
Assim, conseguimos usar as magias apenas se tivermos o item equipado, como por exemplo uma magia que só sai se segurarmos uma wand.
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em breve...
[media]https://www.youtube.com/watch?v=6K3cExYuotQ&feature=youtu.be[/media]