então eu gostaria de um script que se o pokemon X receber um dano do elemento fogo por exemplo ele não receba o dano mas absorva esse fogo e cure sua vida em 50% do dano que receberia
gostaria de uma tabela configurável mais o menos assim
--pokemon -- elemento-- porcentagem
charizard, fire, 50% --- nesse exemplo ele receberia dano de fogo reduzido em 50%
magmar, fire, -50% --- nesse exemplo o magmar não toma dano e absorvera 50% do dano que receberia
electabuzz, thunder, -50% --- nesse caso não toma dano eletrico e absorvera 50% do dano que receberia
electabuzz, ground, 200% --- aqui ele recebe o dobro de dano
sei q ja existe o equilíbrio dos elementos ja configurados no jogo mas quero esse script pois alguns pokemons tem essa habilidade de absorver elementos
e sei tb que no tibia tem monstros que absorvem elementos configuráveis em suas xml porem no pokemon existem elementos diferentes do tibia
3.6
element absorb (absorver elemento)
to querendo saber tb
se ele cura metade do dano q nao receberia ele nao recebera nada de dano, nao é melhor deixar só a porcetagem q ele defende normal?
por exemplo se ele tem 50% de proteção e cura esses 50% vai ser igual 100% traduzindo ele nao toma dano, é melhor deixar a imunidade dele no 100% em vez de inventar um script assim
Acadêmico: 5 Post[x]
Gennin: 15 Posts[x]
Chunnin: 40 Posts[x]
Jounnin: 60 Posts[x]
Jounnin Tokubetsu: 80 Posts[x]
ANBU: 100 Posts[X]
ANBU Elite: 130 Posts[ ]
Kage: 160 Posts[ ]
Sannin: 200 Posts[ ]
Sannin Lendário: 250 Posts[ ]
Sannin Mundial: 300 Posts[ ]
8 horas atrás, JeanCristian disse:se ele cura metade do dano q nao receberia ele nao recebera nada de dano, nao é melhor deixar só a porcetagem q ele defende normal?
por exemplo se ele tem 50% de proteção e cura esses 50% vai ser igual 100% traduzindo ele nao toma dano, é melhor deixar a imunidade dele no 100% em vez de inventar um script assim
não man a questão é que alguns pokemons como Pachirisu não toma dano elétrico e caso ele tome dano elétrico ele absorve enche vida em numero igual ao dano que receberia e por isso preciso deste script
e outra é -50% tem o sinal de menos ali
olha esse video q tu vai entender melhor
por favor alguem ajude com isso?
@zipter98 tem como pelo menos tentar me ajudar?
Não fizeram ainda isso e muito fácil vai no seu exp.lua e coloca acima do ultimo return de dano isso se não souber poste seu exp.lua se for outro servidor vai em creaturescript e ache o script que tenha essa function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value).
Magia_config = {
["Charizard"] = {damage = FIREDAMAGE},
["Venusaur"] = {damage = GRASSDAMAGE},
["Nidoking"] = {damage = POISONEDDAMAGE},
}
if Magia_config[getCreatureName(cid)] and damageCombat == Magia_config[getCreatureName(cid)].damage then
local min_percent = 40--Porcentagem mínima do dano curada.
local max_percent = 75--Porcentagem máxima do dano curada.
local amount = math.floor(valor * math.random(min_percent, max_percent) / 100)
valor = 0
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "+"..amount, 65)
doCreatureAddHealth(cid, amount)
end
https://gyazo.com/b0211884199d75b7b21101665ec611d7
Esqueci vc tb pode inverter a ordem pra poder colocar mais pokemon ou ate fazer pelo elemento fogo x fogo
tipo assim
Magia_config = {
[FIREDAMAGE] = {"Charizard","Magmar"},
[GRASSDAMAGE] = {"Venusaur","Pikachu"},
[POISONEDDAMAGE] = {"Weezing","Magmar"},
}
if Magia_config[damageCombat] and isInArray(Magia_config[damageCombat], getCreatureName(cid)) then
valor = 0
end
16 horas atrás, nociam disse:Não fizeram ainda isso e muito fácil vai no seu exp.lua e coloca acima do ultimo return de dano isso se não souber poste seu exp.lua se for outro servidor vai em creaturescript e ache o script que tenha essa function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value).
Magia_config = {
["Charizard"] = {damage = FIREDAMAGE},
["Venusaur"] = {damage = GRASSDAMAGE},
["Nidoking"] = {damage = POISONEDDAMAGE},
}
if Magia_config[getCreatureName(cid)] and damageCombat == Magia_config[getCreatureName(cid)].damage then
valor = 0
end
https://gyazo.com/b0211884199d75b7b21101665ec611d7
Esqueci vc tb pode inverter a ordem pra poder colocar mais pokemon ou ate fazer pelo elemento fogo x fogo
tipo assim
Magia_config = {
[FIREDAMAGE] = {"Charizard","Magmar"},
[GRASSDAMAGE] = {"Venusaur","Pikachu"},
[POISONEDDAMAGE] = {"Weezing","Magmar"},
}
if Magia_config[damageCombat] and isInArray(Magia_config[damageCombat], getCreatureName(cid)) then
valor = 0
end
obrigado man funcionou perfeitamente mas so uma duvida
esta enxendo vida mas mesmo assim ele ainda toma dano de fogo
tem como esse dano de fogo ficar igual a 0?
se não me engano se coloca abixo do doCreatureAddHealth(cid, amount) um return false e testa
1 hora atrás, nociam disse:se não me engano se coloca abixo do doCreatureAddHealth(cid, amount) um return false e testa
ele continua tomando dano
Em 2017-5-13 at 19:25, nociam disse:se não me engano se coloca abixo do doCreatureAddHealth(cid, amount) um return false e testa
apezar de encher vida ele continua tomando dano de fodo, pode ajudar?
posta o script toda ai