[Encerrado] [OTcliente]Como mudar a cor do nome dos NPCs

Taiger
Por Taiger
em Tópicos Sem Resposta
  • 1
  • 2

Taiger

avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/07/07Posts: 1140Gênero: Masculino

Ola amigos, gostaria de mutar a cor do nick dos npcs no otcliente, mas não faço a minima ideia em qual arquivo esta essa config, alguem poderia me dar uma luz?

Stigal

don't ever stop...
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino

Créditos: BananaFight.

 

Creature.cpp procure por:

if(healthPercent > 92)

 

Embaixo você muda para:

if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);        }

 

 

Adicionando Nomes:

 

Isto representa o nome do monstro/player que terá a cor do nome alterada. (Sim, vai ter que cadastrar nome por nome nesse sistema.)

if (m_name == "Banana Fight")

 

Para adicionar mais nomes é só seguindo a logica:

if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else if (m_name == "Demon"){            m_informationColor = Color(0xFF, 0xFF, 0xFF);        }else{            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);        }

 

E para colorir o resto das porcentagens a mesma coisa:

else if(healthPercent > 60)    if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);}

 

Só recomendo que não mecha no ultimo, pois se não souber mexer pode dar erro.

else        m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C);

 

 

Adicionando Cores:

 

Isto representa a porcentagem de hp que o player ou monstro vai estar

m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);

 

Para mudar a cor você edita aqui :

Color(0x00, 0xBC, 0x00)

 

As cores funcionam da seguinte maneira (RGB), tabelahttp://shibolete.tripod.com/RGB.html

Você tem que pegar a cor hexadecimal e dividir em 3 partes (#FFFF00 > FF FF 00), ai é só você preencher, Color(0xFF, 0xFF, 0x00) com cada letra/numero. 

 

Exemplo Final:

void Creature::setHealthPercent(uint8 healthPercent){    if(healthPercent > 92)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);        }    else if(healthPercent > 60)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);        }    else if(healthPercent > 30)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0xA1, 0xA1, 0x00);        }    else if(healthPercent > 8)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0xBF, 0x0A, 0x0A);        }    else if(healthPercent > 3)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0x91, 0x0F, 0x0F);        }    else        m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C);    m_healthPercent = healthPercent;    callLuaField("onHealthPercentChange", healthPercent);    if(healthPercent <= 0)        onDeath();}

VI6MDIG.png

 

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

 

OTpanel

Taiger

avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/07/07Posts: 1140Gênero: Masculino

vem ca mais isto é nas sources? Eu lembro de uma vez ter modificado em algum arquivo do otc sem ser nas sources.

Stigal

don't ever stop...
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
29 minutos atrás, Taiger disse:

vem ca mais isto é nas sources? Eu lembro de uma vez ter modificado em algum arquivo do otc sem ser nas sources.

Sim, essas modificações são feitas pela source.

Não é do meu conhecimento a existência de algum sistema externo que possibilite a modificação como você citou... mas acredito que seja possível cria-lo.

VI6MDIG.png

 

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

 

OTpanel

Deadpool

!!!
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 25/10/11Posts: 2175Gênero: MasculinoChar no Tibia: Sociopata
33 minutos atrás, Stigal disse:

Créditos: BananaFight.

 

Creature.cpp procure por:

if(healthPercent > 92)

 

Embaixo você muda para:

if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);        }

 

 

Adicionando Nomes:

 

Isto representa o nome do monstro/player que terá a cor do nome alterada. (Sim, vai ter que cadastrar nome por nome nesse sistema.)

if (m_name == "Banana Fight")

 

Para adicionar mais nomes é só seguindo a logica:

if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else if (m_name == "Demon"){            m_informationColor = Color(0xFF, 0xFF, 0xFF);        }else{            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);        }

 

E para colorir o resto das porcentagens a mesma coisa:

else if(healthPercent > 60)    if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);}

 

Só recomendo que não mecha no ultimo, pois se não souber mexer pode dar erro.

else        m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C);

 

 

Adicionando Cores:

 

Isto representa a porcentagem de hp que o player ou monstro vai estar

m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);

 

Para mudar a cor você edita aqui :

Color(0x00, 0xBC, 0x00)

 

As cores funcionam da seguinte maneira (RGB), tabelahttp://shibolete.tripod.com/RGB.html

Você tem que pegar a cor hexadecimal e dividir em 3 partes (#FFFF00 > FF FF 00), ai é só você preencher, Color(0xFF, 0xFF, 0x00) com cada letra/numero. 

 

Exemplo Final:

void Creature::setHealthPercent(uint8 healthPercent){    if(healthPercent > 92)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);        }    else if(healthPercent > 60)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);        }    else if(healthPercent > 30)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0xA1, 0xA1, 0x00);        }    else if(healthPercent > 8)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0xBF, 0x0A, 0x0A);        }    else if(healthPercent > 3)        if (m_name == "Banana Fight"){            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);        }else{        m_informationColor = Color(0x91, 0x0F, 0x0F);        }    else        m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C);    m_healthPercent = healthPercent;    callLuaField("onHealthPercentChange", healthPercent);    if(healthPercent <= 0)        onDeath();}

na verdade, isso é mais para monstros/players. Sendo assim, teria de colocar npc por npc, e mesmo assim fazer umas modificações rs

 

 

Mas, existe uma maneira de deixar todos os npcs em azul.

vai em: 

\src\client\game.cpp

procura por:

enableFeature(Otc::GameAccountNames);

e adiciona em baixo:

enableFeature(Otc::GameBlueNpcNameColor);

Só compilar e fim, ou você pode fazer por lua..

Em modules/game_things em things.lua, depois de:

if version >= 840 then

só adiciona:

g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)

Fim.

Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.

 

 

 

 

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.

Wase Wiss

Thug Life
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 16/03/16Posts: 327Gênero: Masculino
13 minutos atrás, Deadpool disse:

na verdade, isso é mais para monstros/players. Sendo assim, teria de colocar npc por npc, e mesmo assim fazer umas modificações rs

 

 

Mas, existe uma maneira de deixar todos os npcs em azul.

vai em: 

\src\client\game.cpp

procura por:

enableFeature(Otc::GameAccountNames);

e adiciona em baixo:

enableFeature(Otc::GameBlueNpcNameColor);

Só compilar e fim, ou você pode fazer por lua..

Em modules/game_things em things.lua, depois de:

if version >= 840 then

só adiciona:

g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)

Fim.

Se eu quiser colocar de outra cor, pode ? tipo amarelo 

Deadpool

!!!
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 25/10/11Posts: 2175Gênero: MasculinoChar no Tibia: Sociopata
Agora, Henrique Gomes disse:

Se eu quiser colocar de outra cor, pode ? tipo amarelo 

Se você quiser fazer isso, vai ter de fazer o que o @Stigal citou la em cima. E colocar nome de npc por npc.

Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.

 

 

 

 

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.

Wase Wiss

Thug Life
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 16/03/16Posts: 327Gênero: Masculino
Agora, Deadpool disse:

Se você quiser fazer isso, vai ter de fazer o que o @Stigal citou la em cima. E colocar nome de npc por npc.

Pensando bem, Azul é uma cor muita bonita... 

Taiger

avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/07/07Posts: 1140Gênero: Masculino

Tipow, o meu cliente esta azul o nome dos npcs, queria deixar original verde.

Wase Wiss

Thug Life
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 16/03/16Posts: 327Gênero: Masculino
1 hora atrás, Taiger disse:

Tipow, o meu cliente esta azul o nome dos npcs, queria deixar original verde.

Desfaz oque o deadpool falou

Taiger

avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/07/07Posts: 1140Gênero: Masculino

-.-

Eu fiz e não funcionou por isso perguntei.

Wase Wiss

Thug Life
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 16/03/16Posts: 327Gênero: Masculino
Agora, Taiger disse:

-.-

Eu fiz e não funcionou por isso perguntei.

Tendeu

Deadpool

!!!
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 25/10/11Posts: 2175Gênero: MasculinoChar no Tibia: Sociopata

Entao po, me manda seu things.lua, pra eu olhar, as vezes mudam.  Ja viu a sourcce?

Não respondo PMs solicitando suporte. Já existem seções no fórum para isto.

 

 

 

 

DICA

Utilize botão @UP, no início de seu tópico, para atualizar o destaque de seu tópico em "Tópicos Recentes" na index, fará com que mais pessoas o vejam.

Taiger

avatar
Marquês
Marquês

INFOS

Grupo: MarquêsRegistrado: 02/07/07Posts: 1140Gênero: Masculino
filename =  nilloaded = falsefunction init()  connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })endfunction terminate()  disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })endfunction setFileName(name)  filename = nameendfunction isLoaded()  return loadedendfunction load()  local version = g_game.getProtocolVersion()  g_game.enableFeature(GameSpritesU32)  local datPath, sprPath  if filename then    datPath = resolvepath('/things/' .. filename)    sprPath = resolvepath('/things/' .. filename)  else    datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')    sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')  end  local errorMessage = ''  if not g_things.loadDat(datPath) then    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'  end  if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)  end  loaded = (errorMessage:len() == 0)  if errorMessage:len() > 0 then    local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)    addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)    disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })    g_game.setProtocolVersion(0)    connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })  end  g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)end

 

Yato Noragami

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 04/03/17Posts: 32Gênero: Masculino
9 minutos atrás, Taiger disse:
filename =  nilloaded = falsefunction init()  connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })endfunction terminate()  disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })endfunction setFileName(name)  filename = nameendfunction isLoaded()  return loadedendfunction load()  local version = g_game.getProtocolVersion()  g_game.enableFeature(GameSpritesU32)  local datPath, sprPath  if filename then    datPath = resolvepath('/things/' .. filename)    sprPath = resolvepath('/things/' .. filename)  else    datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')    sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia')  end  local errorMessage = ''  if not g_things.loadDat(datPath) then    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n'  end  if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then    errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath)  end  loaded = (errorMessage:len() == 0)  if errorMessage:len() > 0 then    local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage)    addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end)    disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })    g_game.setProtocolVersion(0)    connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load })  end  g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)end

 

Isso >>

g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)

Ta no lugar errado no arquivo é logo abaixo dá função load:

function load()  local version = g_game.getProtocolVersion()  g_game.enableFeature(GameSpritesU32)  //-coloque aqui-//

Espero ter ajudado.

  • 1
  • 2