[Encerrado] [Encerrado] Script de Ferreiro

CalistoKing
em Tópicos Sem Resposta

CalistoKing

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 12/04/15Posts: 85Gênero: Masculino

Olá :xtibia:, Hoje vim aqui para poder praticar com meu script em conjunto e queria que vocês me dessem uma mãozinha, é apenas um script básico do básico e ainda estou aprendendo com o tio Poccnn.

Como funciona : Player usar um Item no iron one em qualquer lugar e precisa ter tantos iron ores para poder se transformar em x item.

Oque eu queria era o seguinte, vocês me passassem só a função necessária para eu por no script para que eu possa treinar um pouco, no caso a transformação do item ta funcionando no iron ore, mas não está verificando quantos iron ores tem lá, entenderam :EWBTE-min:

O script é esse 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if itemEx.itemid == 5880 then
            doTransformItem(itemEx.uid, 12622)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você conseguiu criar uma elucidator")
        else
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você não tem materiais suficientes")
    end    

return
end

Qual é a função adequada para eu poder fazer verificar se tem X iron ores ?

Poccnn

Enquanto houver armas no mundo, haverá guerra!
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 07/03/16Posts: 1418Gênero: Masculino

getThingFromPos(pos)

"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.

Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.

Deus é pai, mas abandonou seus filhos a servidão.

Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.

Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.

Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.

Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.

Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."

CalistoKing

Campones
Campones

INFOS

44 minutos atrás, Poccnn disse:

getThingFromPos(pos)

Adicionei essa função em if , mas parece que ta pulando essa função oque á de errado e como tenho que fazer?

<!-- Aqui tentei varias formas kkkk, tais como tentei por "x=,y=,z=" , tentei por (cid, {x=1032,y=956,z=7}) e não dava em nada-->

if getThingFromPos({x=1032,y=956,z=7}) then 

if itemEx.itemid == 5880 then

doTransformItem(itemEx.uid, 12622)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você conseguiu criar uma elucidator")

else

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)

doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você não tem materiais suficientes ou não está no local certo")

end

end  

Poccnn

Herói
Herói

INFOS

Tu não sabeis como ela funciona.

Ela irá a retornar uma tabela ou nil, caso não encontre o item, na qual terá as informações pertinentes ao item encontrado.

"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.

Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.

Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.

Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."

CalistoKing

Campones
Campones

INFOS

Sim não sei, as únicas coisas que sei, foi as que aprendi em sua aula.  :/

Bom fecha o tópico por favor até que eu aprenda ou peça para reabrir, por que pelo que estou vendo não é fácil criar oque estou querendo.

Poccnn

Herói
Herói

INFOS

Tu irás a aprender isso quando ler o tutorial sobre variáveis. 

Por falar nisso, já saiu a quinta aula de scripting lua. 

Stigal

don't ever stop...
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta

VI6MDIG.png

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

OTpanel

Stigal

don't ever stop...
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de resposta. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta

VI6MDIG.png

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

OTpanel