Look at attack

Poccnn

Enquanto houver armas no mundo, haverá guerra!
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 07/03/16Posts: 1418Gênero: Masculino

Eu criei esse sistema de look at attack porquê eu acho ridículo quando o character fica atacando o oponente sem estar "olhando" para ele.

O que ele faz? Ele volta o character que esteja atacando um oponente para o oponente. Ele não impede de andar ou de mudar de direção, porém ele vai ficar mantendo a direção voltada ao oponente.

Vamos adicionar o sistema.

Em: creaturescript/creaturescript.xml, adicione essa tag:

<event type="attack" name="newattack" script="attack.lua"/> 

Agora em: creaturescript/scripts, crie um arquivo lua e adicione isso:

--[[Marcryzius D'evil]]-- 
function onAttack(cid, target) 
local posCid,posTid = creatureGetPosition(cid),creatureGetPosition(target) 
   local lookx = posCid.x < posTid.x and 1 or 3 
   local looky = posCid.y < posTid.y and 2 or 0 
   local look = (posCid.x - posTid.x < 0 and posTid.x - posCid.x or posCid.x - posTid.x) < (posCid.y - posTid.y < 0 and posTid.y - posCid.y or posCid.y - posTid.y) and looky or lookx 
   doCreatureSetLookDir(cid,look) 
   return true 
end 

Dentro do mesmo diretório, abra o arquivo login.lua e adicione isso a ele onde existe outros semelhantes.

registerCreatureEvent(cid, "newattack") 

Pronto. Instalado o seus sistema de look at attack. 

Agora quando o player atacar algum oponente,  ele ficará "olhando" para ele.

"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.

Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.

Deus é pai, mas abandonou seus filhos a servidão.

Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.

Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.

Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.

Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.

Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."

Luga03

Gabriel Lucena :D
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/04/15Posts: 956Gênero: Masculino

Parabéns @Poccnn! Mas, receio informar que o XxWhiteWolfxX já fez esse sistema, inclusive está um tanto mais complexo. Mas, para quem quiser usar, tenho certeza que é um ótimo script esse do @Poccnn =): 

Hello! How are you? It's fine? 

Okay, so you like my helps? if yes, then do you can like my post, give-me a reputation, you can't?

Good morning for everyone! And have a good day!

Poccnn

Enquanto houver armas no mundo, haverá guerra!
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 07/03/16Posts: 1418Gênero: Masculino
Agora, Drazyn disse:

Parabéns @Poccnn! Mas, receio informar que o XxWhiteWolfxX já fez esse sistema, inclusive está um tanto mais complexo. Mas, para quem quiser usar, tenho certeza que é um ótimo script esse do @Poccnn =): 

Foi postado aqui no fórum? 

"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.

Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.

Deus é pai, mas abandonou seus filhos a servidão.

Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.

Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.

Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.

Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.

Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."

Luga03

Gabriel Lucena :D
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/04/15Posts: 956Gênero: Masculino
Agora, Poccnn disse:

Foi postado aqui no fórum? 

Cara, não lembro, acho que sim... Ou então eu estou confundindo que foi postado no outro fórum, mas acho que repostaram aqui sim.

Hello! How are you? It's fine? 

Okay, so you like my helps? if yes, then do you can like my post, give-me a reputation, you can't?

Good morning for everyone! And have a good day!

BananaFight

Allahu Akbar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 14/02/13Posts: 702Gênero: Masculino

Não precisa disso tudo, é uma coisa que eu também não curtia, resolvi alterando o doAttacking, e botando a função de setLookDir lá... 

Pequenas mudanças que melhorando a AI dos monstros.