Galera tem como um NPC andar por uma rota determinada?
[Encerrado] [Encerrado] NPC andando por rotas
Imaginei rapido aqui como eu faria:
> npc não se mexe normalmente
> globalevent que procure o npc e inicie o caminho de rota
> teleportar sqm por sqm seguindo a rota
Supondo que a rota (supondo!) seja de x 50 y 50 a x 55 y 57 você poderia fazer um array com as direçoes que ele tem que andar pra chegar até lá, tipo:
(supondo!!) se 0 = norte (x - 1), 1 = leste (y + 1), 2 = sul (x + 1), 3 = oeste (y - 1), faria um array mais ou menos assim:
local map = {2,1,2,2,1,1,2,1,1,1,2,1}
e uma função que teleportaria o npc de acordo com o array (não sei se já existe algo do tipo, mas seria algo tipo)
function doWalkNPCTo(cid, dir)-- local pos = cid.pos (esqueci a função rs)local posx = dir == 0 and pos.x - 1 or dir == 2 and pos.x + 1 or pos.xlocal posy = dir == 1 and pos.y + 1 or dir == 3 and pos.y - 1 or pos.y
Depois o globalevent faria um loop com timer, pelo numero de itens no array
for x=0,#map dodoWalkNPCTo(npc, map.x)-- (timer, não lembro como faz isso)end
Fica algo mais genérico e dá pra botar varios NPCs com diferentes rotas assim, imagino.
Fazem ANOS que eu não programo nada em LUA (estou voltando agora) então perdoe qualquer imbecilidade.
"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"
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