[Resolvido] Script que ao abrir o baú é necessário sacrificar 1 item

coddygamer
em Resolvidos

coddygamer

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 30/08/16Posts: 9Gênero: Masculino

Olá galera, eu queria 1 script de action para uma Quest, se alguém poder me passar agradeço.

Ao abrir um Baú precisa de item, e ao abrir perde o item necessário e pega o prêmio. Eu queria um script que o baú da item e o outro da um Pokemon, Exemplo: Eu adicionei uma quest de 2 partes no meu servidor: a primeira o player faz a quest, e ao chegar no baú ele sacrifica item para poder pegar o baú. Já na segunda parte o player precisa do item que pegou no baú anterior para pegar o Pokémon que ganha na quest.

Agradeço deis de já.

groku

Ciaossu!
avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 17/05/08Posts: 110

Estou no cel agora mas basta checar se o player possui o item e se possuir executa a acao de entregar os itens da quest e remover o item que voce quer que o jogador perca. So modificar uma quest qualqjer colocando um if else na parte de dar o premio e un remove item . Estou no cel, nao consigo codificar por aquu

coddygamer

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 30/08/16Posts: 9Gênero: Masculino
14 horas atrás, groku disse:

Estou no cel agora mas basta checar se o player possui o item e se possuir executa a acao de entregar os itens da quest e remover o item que voce quer que o jogador perca. So modificar uma quest qualqjer colocando um if else na parte de dar o premio e un remove item . Estou no cel, nao consigo codificar por aquu

Como assim? Não entendi o que você quis dizer

Marshmello

Alone ~ [✖‿✖]
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 21/04/16Posts: 831Gênero: Masculino
Em 20/08/2017 at 14:14, coddygamer disse:

Olá galera, eu queria 1 script de action para uma Quest, se alguém poder me passar agradeço.

Ao abrir um Baú precisa de item, e ao abrir perde o item necessário e pega o prêmio. Eu queria um script que o baú da item e o outro da um Pokemon, Exemplo: Eu adicionei uma quest de 2 partes no meu servidor: a primeira o player faz a quest, e ao chegar no baú ele sacrifica item para poder pegar o baú. Já na segunda parte o player precisa do item que pegou no baú anterior para pegar o Pokémon que ganha na quest.

Agradeço deis de já.

Nesse Segundo Bau ele tmbn vai perder o item para ganha o pokemon?

placa1.png.90a184502351cebe72cd7b69751e551d.png

Meu Facebook

INFOS:

Citar

CIDADE: Rio de janeiro

Idade: 22 anos
SOU: {"Scripter(lua)", "WebMaster", "ProgramadorC++"}
 

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}
if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

 

 

coddygamer

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 30/08/16Posts: 9Gênero: Masculino
10 horas atrás, Marshmello disse:

Nesse Segundo Bau ele tmbn vai perder o item para ganha o pokemon?

Sim Marshmello, o item que o player pegou no primeiro baú é o requisito para abrir o segundo, mas, não precisa mandar os 2 scripts, só o primeiro já basta para mim, depois eu procuro o outro, agradeço pela a atenção

Marshmello

Alone ~ [✖‿✖]
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 21/04/16Posts: 831Gênero: Masculino
1 hora atrás, coddygamer disse:

Sim Marshmello, o item que o player pegou no primeiro baú é o requisito para abrir o segundo, mas, não precisa mandar os 2 scripts, só o primeiro já basta para mim, depois eu procuro o outro, agradeço pela a atenção

em fiz aki rapidinho vamos la

 

Primeiro bau o player precisa de 1 item para pegar outro item

Spoiler

function onUse(cid, item, item2)

storage = 549854 -- Storage para n completar dnv

item = xxx   -- item que o player vai receber

quantidade = xxx -- quantidade do item que ele vai receber

nomeitem = "" -- nome do item que ele vai receber

necessario = xxx  -- item que o player vai precisar para clicar no bau

if getPlayerItemCount(cid, necessario) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Você recebeu um "..nomeitem.." !")  --- menssagem que vai aparecer quando ganha o premio

doPlayerAddItem(cid,item,quantidade)

doRemoveItemPlayer(cid,necessario,1)

setPlayerStorageValue(cid,storage,1)

elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você ja fez essa quest") -- menssagem que vai aparecer quando tentar fazer dnv

end

return true

end

 

 

 

2º Bau o Player precisa do item que pego no bau para pega o pokemon

Spoiler

local btype = "normal"   ----Tipo de Pokeball 

local pokemon = "xxx"  ----poke que ele vai ganhar

local item1 = "xxxx" --- item necessario para o player pega o o bau

local storage = 415245 -- storage para nao pegar o premio + de 1 vez

 

 

function onUse(cid, item, frompos, topos)

if getPlayerItemCount(cid,item1) >= 1 then

if pokemon == "" then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then

addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)

doPlayerRemoveItem(cid, item1, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")    ----Mensagem que o player receberá

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)    

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") ---Mensagem q sera enviada quando o player tentar fazer a quest + de 1 vez

end

return true 

end

doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "voce não tem todos os items")

return true

end

 

Caso der algum erro so falar

placa1.png.90a184502351cebe72cd7b69751e551d.png

Meu Facebook

INFOS:

Citar

CIDADE: Rio de janeiro

Idade: 22 anos
SOU: {"Scripter(lua)", "WebMaster", "ProgramadorC++"}
 

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}
if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

 

 

coddygamer

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 30/08/16Posts: 9Gênero: Masculino
22 horas atrás, Marshmello disse:

em fiz aki rapidinho vamos la

 

Primeiro bau o player precisa de 1 item para pegar outro item

  Mostrar conteúdo oculto

function onUse(cid, item, item2)

storage = 549854 -- Storage para n completar dnv

item = xxx   -- item que o player vai receber

quantidade = xxx -- quantidade do item que ele vai receber

nomeitem = "" -- nome do item que ele vai receber

necessario = xxx  -- item que o player vai precisar para clicar no bau

if getPlayerItemCount(cid, necessario) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Você recebeu um "..nomeitem.." !")  --- menssagem que vai aparecer quando ganha o premio

doPlayerAddItem(cid,item,quantidade)

doRemoveItemPlayer(cid,necessario,1)

setPlayerStorageValue(cid,storage,1)

elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você ja fez essa quest") -- menssagem que vai aparecer quando tentar fazer dnv

end

return true

end

 

 

 

2º Bau o Player precisa do item que pego no bau para pega o pokemon

  Mostrar conteúdo oculto

local btype = "normal"   ----Tipo de Pokeball 

local pokemon = "xxx"  ----poke que ele vai ganhar

local item1 = "xxxx" --- item necessario para o player pega o o bau

local storage = 415245 -- storage para nao pegar o premio + de 1 vez

 

 

function onUse(cid, item, frompos, topos)

if getPlayerItemCount(cid,item1) >= 1 then

if pokemon == "" then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then

addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)

doPlayerRemoveItem(cid, item1, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")    ----Mensagem que o player receberá

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)    

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") ---Mensagem q sera enviada quando o player tentar fazer a quest + de 1 vez

end

return true 

end

doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "voce não tem todos os items")

return true

end

 

Caso der algum erro so falar

Funcionou aqui, muito obrigado!

Stigal

don't ever stop...
avatar
Herói
Herói

INFOS

Grupo: HeróiRegistrado: 28/11/10Posts: 3402Gênero: Masculino
O pedido neste tópico de foi atendido e/ou o autor do tópico resolveu sua duvida. Este tópico está fechado e foi movido para Pedidos - Resolvidos. Se você tiver outros pedidos, crie um novo tópico.

VI6MDIG.png

 

"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"

Minhas Redes Sociais: Youtube | Página & Grupo | Steam  | Discord Xtibia | Skype: @mrooger

 

OTpanel