Então, queria saber como adiciono algo na descrição do personagem. Ex: You see Tester. He is an Elite Knight and a King.
Achei em algum lugar essa função: doPlayerSetSpecialDescription. Se é por ela, como eu a uso?
TFS 0.4 rev 3884 v.8.60
[Encerrado] Como adicionar algo na descrição do personagem.
A melhor maneira de se fazer isso é utilizando o evento onLook().
De uma checada nas suas sources/creatureevents e veja se ele existe em seu servidor.
@darkeyren Tem onLook sim.
Então vamos lá! Vou te dar um breve exemplo de como usar o onLook(), caso você tenha alguma dúvida é só perguntar!
function onLook(cid, target, itemid) return TRUE -- usa a descrição padrão! end
Na minha source quando o retorno do onLook() é TRUE ele usa a descrição padrão do servidor, sabendo disso vamos fazer o nosso script agora pra testar como funciona!
Vamos fazer um breve exemplo de uso dele! Como estou sem criatividade, vou fazer um simples script que se o player estiver com certa STORAGE ele vai mudar sua descrição!
function onLook(cid, target, itemid) if isPlayer(target) then local storage = getPlayerStorageValue(target, STORAGE) if storage ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Esse cara é o bixão mesmo!") return FALSE end end return TRUE -- default end
Obs: a assinatura do seu onLook() pode ser diferente da minha!
Boa sorte!
"O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente"