[Resolvido] Retirada do bau

Marshmello
em Resolvidos

Marshmello

Alone ~ [✖‿✖]
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 21/04/16Posts: 831Gênero: Masculino

Fala Xtibianos , bom, fiz um script que tem a seguinte função, quando matar a creature "X" ela ira spawn um bau setando uma actionid no local que ele morreu dps de 30 segundos o bau some, porem tentei diversas funções para tentar remover o bau e não foi bem sucedidas algum pode da uma força?

 

meu script

Spoiler

local time = 30

function removeBauM(cid)
        local verificar = getTileItemById({getThingPos(cid), 14642)
        doRemoveItem(verificar.uid, 1)
end
 
function onDeath(cid)
                doCreateItem(14642, 1, getThingPos(cid))
                local verificar = getTileItemById(getThingPos(cid), 14642)
                doSetItemActionId(verificar.uid, 7811)
                addEvent(removeBauM, time*1000, cid)
        return TRUE
end

 

placa1.png.90a184502351cebe72cd7b69751e551d.png

Meu Facebook

INFOS:

Citar

CIDADE: Rio de janeiro

Idade: 22 anos
SOU: {"Scripter(lua)", "WebMaster", "ProgramadorC++"}
 

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}
if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end

 

 

 

xSONYx

Prostituto
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 26/12/07Posts: 272Char no Tibia: [ADM]Sony
11 horas atrás, Marshmello disse:
Versão do Servidor: TFS - 0.3.5
Tipo de Script: creaturescript

Fala Xtibianos , bom, fiz um script que tem a seguinte função, quando matar a creature "X" ela ira spawn um bau setando uma actionid no local que ele morreu dps de 30 segundos o bau some, porem tentei diversas funções para tentar remover o bau e não foi bem sucedidas algum pode da uma força?

 

meu script

  Ocultar conteúdo

local time = 30

function removeBauM(cid)
        local verificar = getTileItemById({getThingPos(cid), 14642)
        doRemoveItem(verificar.uid, 1)
end
 
function onDeath(cid)
                doCreateItem(14642, 1, getThingPos(cid))
                local verificar = getTileItemById(getThingPos(cid), 14642)
                doSetItemActionId(verificar.uid, 7811)
                addEvent(removeBauM, time*1000, cid)
        return TRUE
end

 

Um jeito diferente seria colocar um decay nesse item com o tempo que tu quiser que suma la no items.xml

Com isso ficará mais facil de usar, eu acredito...

eu uso oculos no show porque elas querem minha alma

Crypter

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 24/02/17Posts: 368Gênero: Masculino
local time = 30
local bauId = 14642
local actionId = 7811

local function removeItem(pos,bau)
    if bau then
        doRemoveItem(bau.uid, 1)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
    end
end

function onDeath(cid)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
	doCreateItem(bauId,1,pos)
	local bau = getTileItemById(pos, bauId)
	doSetItemActionId(bau.uid,actionId)
	addEvent(removeItem,time*1000,pos,bau)
	return true
end

 

Marshmello

Alone ~ [✖‿✖]
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 21/04/16Posts: 831Gênero: Masculino
A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico.

placa1.png.90a184502351cebe72cd7b69751e551d.png

Meu Facebook

INFOS:

Citar

CIDADE: Rio de janeiro

Idade: 22 anos
SOU: {"Scripter(lua)", "WebMaster", "ProgramadorC++"}
 

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}
if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end