[Encerrado] PISO QUE DA DANO ALEATORIO

GniusP
Por GniusP
em Tópicos Sem Resposta

GniusP

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 20/04/18Posts: 116

Galera estou com um problema, eu estou com uma script que ela da x porcento de dano ao pisar em cima do piso, gostaria de saber como faço esse dano ficar aleatorio

Por exemplo

Gostaria que eu conseguisse colocar os dano nas pessoas

Por exemplo:

Pisou e tirou 50% de vida, pisou e tirou 60%, pisou e tirou 20% 

No caso acho que seria o math.random mais infelizmente não consegui.

Aqui esta o script que estou usando

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local percent = 30
if not isPlayer(cid) then 
return true
end
local hp = (percent*getCreatureMaxHealth(cid)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid),6)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "- "..hp, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
doCreatureAddHealth(cid, -hp)
return true
end

avatar

INFOS

Grupo: Registrado: 01/01/70Posts:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local min = 10 --minino de 10%
local max = 80 -- max de 80%
local percent = math.random(min, max)
local percent = percent/100
if not isPlayer(cid) then 
return true
end
local hp = (percent*getCreatureMaxHealth(cid)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid),6)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "- "..hp, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
doCreatureAddHealth(cid, -hp)
return true
end

GniusP

avatar
Artesão
Artesão

INFOS

Grupo: ArtesãoRegistrado: 20/04/18Posts: 116
3 horas atrás, Refe disse:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
local min = 10 --minino de 10%
local max = 80 -- max de 80%
local percent = math.random(min, max)
local percent = percent/100
if not isPlayer(cid) then 
return true
end
local hp = (percent*getCreatureMaxHealth(cid)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid),6)
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "- "..hp, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
doCreatureAddHealth(cid, -hp)
return true
end

deu erro, mais eu queria que eu colocasse os dano, e não fosse entre 10% a 60%

por exemplo

Eu gostaria que ele tomasse apenas 10% ou 20% então ele tomaria só um desses dois dano e não um dano entre 10% a 20%
Mas mesmo assim ja dei rep+

Citar

[10/09/2018 10:25:53] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] datapack/movements/scripts/pisodano.lua:10: ')' expected (to close '(' at line 9) near 'doSendMagicEf'
[10/09/2018 10:25:53] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/movements/scripts/pisodano.lua)
[10/09/2018 10:25:53] datapack/movements/scripts/pisodano.lua:10: ')' expected (to close '(' at line 9) near 'doSendMagicEf'

 

xSONYx

Prostituto
avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 26/12/07Posts: 272Char no Tibia: [ADM]Sony

Tira o local min, max e o primeiro percent e substitui por isso:

local danos = {10,20,30}

local percent = danos[math.random(1, #danos)]

ai só voce colocar as porcentagens que quiser

eu uso oculos no show porque elas querem minha alma

Crypter

avatar
Visconde
Visconde

INFOS

Grupo: ViscondeRegistrado: 24/02/17Posts: 368Gênero: Masculino
local min,max = 25,70 -- remove até 25% até 75% aleatoriamente, configure como você deseja

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if not isPlayer(cid) then 
		return true
	end
	local hp = (math.random(min,max)/100*getCreatureMaxHealth(cid))
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),6)
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "- "..hp, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE)
	doCreatureAddHealth(cid, -hp)
	return true
end

 

Marshmello

Alone ~ [✖‿✖]
avatar
Conde
Conde

INFOS

Grupo: CondeRegistrado: 21/04/16Posts: 831Gênero: Masculino
A questão neste suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.

placa1.png.90a184502351cebe72cd7b69751e551d.png

Meu Facebook

INFOS:

Citar

CIDADE: Rio de janeiro

Idade: 22 anos
SOU: {"Scripter(lua)", "WebMaster", "ProgramadorC++"}
 

local config = {
	delrey = getPlayerCarValue(cid, DELREY),
	cigarro = getPlayerCancer(cid, DERBY),
	prostituta = getPlayerAIDS(cid, cracuda),
	tresOitao = getPlayerRevorvi(cid, 38)
}
if(delrey == "Ligado" and cigarro == "Aceso" and prostituta == "No Colo" and tresOitao == "Carregado") then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Começou o fim de semana. #PAS")
end