-- By RigBy --
-- Xtibia.com --
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
local vocation = 2 -- Vocação que precisa ter
-- Primeira Vocação
local vocationnome1 = 'Feiticeiro' -- Nome da primeira vocação que ira se torna
local vocationid1 = 5 -- id da vocação que vai ganha
-- Segunda Vocação
local vocationnome2 = 'Sacerdote' -- Nome da segunda vocação que ira se torna
local vocationid2 = 6 -- id da vocação que vai ganha
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'promover') then
if getPlayerVocation(cid) == vocation then
selfSay('Deseja se tornar um {'..vocationnome1..'} ou um {'..vocationnome2..'}?', cid)
talkState[talkUser] = 1
else
selfSay('Você precisar ser um {Mago} para que eu possa te promover.', cid)
end
end
if talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, ''..vocationnome1..'') then
selfSay('Parabêns, agora você é um {'..vocationnome1..'!}', cid)
doPlayerSetVocation(cid, vocationid1)
doPlayerAddItem(cid, 2189, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
end
if talkState[talkUser] == 1 and msgcontains(msg, ''..vocationnome2..'') then
selfSay('Parabêns, agora você é um {'..vocationnome2..'}!', cid)
doPlayerSetVocation(cid, vocationid2)
doPlayerAddItem(cid, 8912, 1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())