[TFS 0.4] Puxar a alavanca, surgir monstros, remover parede

Sphynx
Por Sphynx
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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 14/04/19Posts: 13

Olá, eu vim trazer um script que eu produzi para absolutamente nada além de treino, eu estou postando pois talvez seja útil para alguém em algum momento do espaçotempo. E também vou ceder todos os créditos ao @Woox, afinal eu não ia conseguir sem ele, então meu muito obrigado.
 

local configuration = {

						positionParedinso1 = {x=1067, y=1071, z=7, stackpos=1}, -- Posição do objeto que ira sumir
						time = 1*15*1000, -- tempo para o objeto voltar para o seu lugar devido
						monstrosTime = 1*10*1000, -- tempo até os monstros despertarem
						guardioes = {
										[1] = {name = "Hellfire Fighter", pos = {x = 1065, y = 1071, z = 7}}, -- Todas posições onde os monstros seram criados
										[2] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1061, y = 1069, z = 7}}, -- Bem como seus nomes e quantidade
										[3] = {name = "Fury", pos = {x = 1069, y = 1074, z = 7}},
										[4] = {name = "Demon", pos = {x = 1069, y = 1071, z = 7}},
										[5] = {name = "Diabolic Imp", pos = {x = 1066, y = 1074, z = 7}},
										[6] = {name = "Fire Devil", pos = {x = 1064, y = 1075, z = 7}},
										[7] = {name = "Fire Elemental", pos = {x = 1062, y = 1069, z = 7}},
										[8] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1067, y = 1068, z = 7}}
						}
										}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if item.itemid == 1945 then -- alavanca
		doTransformItem(item.uid, 1946)
		positionParedinso = getThingFromPos(configuration.positionParedinso1)
			if positionParedinso.itemid ~= 0 then
				doRemoveItem(positionParedinso.uid, 1)
				doCreatureSay(cid, "Um som terrível de engrenagens antigas se movendo pode ser ouvido imediatamente após você puxar a alavanca. \z
				Estrondos, chamas e vozes demoniacas estão vindo na sua direção, são ouvidos cada vez mais altos, corra por sua vida, \z
				você acaba fezer um mal antigo despertar.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Mensagem que será exibida após você puxar a alavanca
				addEvent(function()	
					for k, v in pairs(configuration.guardioes) do
						doCreateMonster(v.name, v.pos)
					end
						end, configuration.monstrosTime)
				addEvent(doCreateItem, configuration.time, 12794, configuration.positionParedinso1) -- "12794" é o ID da parede que você quer criar após puxar a alavanca
			end
	else
		doTransformItem(item.uid, 1945)
	end
end

 

jondrops

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Grupo: CamponesRegistrado: 04/12/15Posts: 19Gênero: Masculino
Em 23/05/2019 em 06:01, Sphynx disse:

Olá, eu vim trazer um script que eu produzi para absolutamente nada além de treino, eu estou postando pois talvez seja útil para alguém em algum momento do espaçotempo. E também vou ceder todos os créditos ao @Woox, afinal eu não ia conseguir sem ele, então meu muito obrigado.
 

local configuration = {

						positionParedinso1 = {x=1067, y=1071, z=7, stackpos=1}, -- Posição do objeto que ira sumir
						time = 1*15*1000, -- tempo para o objeto voltar para o seu lugar devido
						monstrosTime = 1*10*1000, -- tempo até os monstros despertarem
						guardioes = {
										[1] = {name = "Hellfire Fighter", pos = {x = 1065, y = 1071, z = 7}}, -- Todas posições onde os monstros seram criados
										[2] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1061, y = 1069, z = 7}}, -- Bem como seus nomes e quantidade
										[3] = {name = "Fury", pos = {x = 1069, y = 1074, z = 7}},
										[4] = {name = "Demon", pos = {x = 1069, y = 1071, z = 7}},
										[5] = {name = "Diabolic Imp", pos = {x = 1066, y = 1074, z = 7}},
										[6] = {name = "Fire Devil", pos = {x = 1064, y = 1075, z = 7}},
										[7] = {name = "Fire Elemental", pos = {x = 1062, y = 1069, z = 7}},
										[8] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1067, y = 1068, z = 7}}
						}
										}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if item.itemid == 1945 then -- alavanca
		doTransformItem(item.uid, 1946)
		positionParedinso = getThingFromPos(configuration.positionParedinso1)
			if positionParedinso.itemid ~= 0 then
				doRemoveItem(positionParedinso.uid, 1)
				doCreatureSay(cid, "Um som terrível de engrenagens antigas se movendo pode ser ouvido imediatamente após você puxar a alavanca. \z
				Estrondos, chamas e vozes demoniacas estão vindo na sua direção, são ouvidos cada vez mais altos, corra por sua vida, \z
				você acaba fezer um mal antigo despertar.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Mensagem que será exibida após você puxar a alavanca
				addEvent(function()	
					for k, v in pairs(configuration.guardioes) do
						doCreateMonster(v.name, v.pos)
					end
						end, configuration.monstrosTime)
				addEvent(doCreateItem, configuration.time, 12794, configuration.positionParedinso1) -- "12794" é o ID da parede que você quer criar após puxar a alavanca
			end
	else
		doTransformItem(item.uid, 1945)
	end
end

 

 

 

Pode me explicar como eu configuro essa parte?

 

positionParedinso1 = {x=1067, y=1071, z=7, stackpos=1}, -- Posição do objeto que ira sumir
						time = 1*15*1000, -- tempo para o objeto voltar para o seu lugar devido
						monstrosTime = 1*10*1000, -- tempo até os monstros despertarem
						guardioes = {