Security House
Fala galera do Xtibia, como minha primeira de muitas contribuições, hoje venho trazer para vocês um sistema bem bacana visto no otPokemon.
Como funciona?
Basicamente o script não deixa que outras pessoas invitado nas houses pegue seus itens,
somente o dono ou alguém invitado com aleta som pode pegar os itens da house.
Script:
Coloque na posta do seu servidor em data/creaturescript/ e coloque o nome securityHouse.lua
function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if toPos.x == CONTAINER_POSITION then if getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).house then local houseId = getHouseFromPos(fromPos) local cidHouse = getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) local listInvite = getHouseAccessList(houseId, 0x101):explode('\n') if houseId == cidHouse or ( #listInvite > 0 and table.find(listInvite, getCreatureName(cid)) ) then return true end doPlayerSendCancel(cid, 'You are not the owner of this house.') return false end return true end if not getTileInfo(toPos).house and getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).house then doPlayerSendCancel(cid, 'You can not drag the item out of the house.') return false end return true end
Coloque a seguinte tag no arquivo do creaturescripts.xml:
<event type="moveitem" name="securityHouse" event="script" value="player/securityHouse.lua"/>
Registre o evento no arquivo onLogin.lua onde se encontra na mesma pasta:
registerCreatureEvent(cid, "securityHouse")
É só isso mesmo, espero que a comunidade goste, pois estarei trazendo muito mais scripts.
Observações:
Caso haja algum erro na execução do script ou você esteja tendo problemas, só darei suporte aqueles que deixaram seu rep+