É possível criar um Poketibia em C ?

Gerson Monteiro
em Programação

Gerson Monteiro

Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 13/12/16Posts: 18

O título diz tudo a respeito da pergunta :D

Yan Oliveira

Yan18
Moderador
Moderador

INFOS

Grupo: ModeradorRegistrado: 05/06/12Posts: 2221Gênero: Masculino

Creio que seja possível sim, mas não faz sentido fazer nada relacionado a Tibia em C, já que C é uma Linguagem Estruturada e se você olhar a pasta de Source do Pokétibia ele é composto por várias classes, ou seja, é Orientada a Objetos. Por isso é utilizado C++, que é uma extensão de C na qual trabalha com classes e orientação à objetos. C é mais utilizado hoje em dia para programas de linha de comando ou para máquinas, pois C é muito bom para trabalhar com hardware.

Gerson Monteiro

Campones
Campones

INFOS

3 horas atrás, Yan18 disse:

Creio que seja possível sim, mas não faz sentido fazer nada relacionado a Tibia em C, já que C é uma Linguagem Estruturada e se você olhar a pasta de Source do Pokétibia ele é composto por várias classes, ou seja, é Orientada a Objetos. Por isso é utilizado C++, que é uma extensão de C na qual trabalha com classes e orientação à objetos. C é mais utilizado hoje em dia para programas de linha de comando ou para máquinas, pois C é muito bom para trabalhar com hardware.

Valeu mano! Então, eu também tenho conhecimento em C++. Mas a linguagem C++ é somente na source do client, não ?

Yan Oliveira

Yan18
Moderador
Moderador

INFOS

Grupo: ModeradorRegistrado: 05/06/12Posts: 2221Gênero: Masculino
3 horas atrás, Gerson Monteiro disse:

Valeu mano! Então, eu também tenho conhecimento em C++. Mas a linguagem C++ é somente na source do client, não ?

Tranquilo. Não, o jogo também foi feito em C++, e utiliza Lua com os scripts.

Gerson Monteiro

Campones
Campones

INFOS

Obrigado!