Trainer Card
Fala galera do Xtibia, vim trazer mais uma contribuição para a comunidade, é um módulo para otclient básico porém legal.
Como funciona?
O Trainer Card vai mostrar digamos algumas informações do seu personagem,
você pode adicionar mais informações a esse card, vai da criatividade de cada um deixar bem funcional.
Script do servidor:
Crique um arquivo na pasta do seu servidor em data/creaturescript/ e coloque o nome de trainercard.lua
local opcodeCard = 71 function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer) if opcode == opcodeCard then local value = '' if ( buffer == 'poke' ) then for indice, ball in pairs(getPlayerPokeballs(cid)) do value = getItemAttribute(ball.uid, "poke")..','..value end elseif ( buffer == 'badges' ) then local leaderGym = {"Brock", "Misty", "Surge", "Erika", "Sabrina", "Koga", "Blaine", "Giovanni"} for i = 1, #leaderGym do value = getPlayerBadgeOfLeader(cid, leaderGym[i])..','..value end end doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 71, buffer..'-'..value) end end
Coloque a seguinte tag no arquivo do creaturescripts.xml:
<event type="extendedopcode" name="TrainerCard" event="script" value="trainercard.lua"/>
Registre o evento no arquivo onLogin.lua onde se encontra na mesma pasta:
registerCreatureEvent(cid, "TrainerCard")
Módulo otClient:
Coloque o módulo na pasta do seu otClient em modules/
Para abrir o módulo pressione a tecla Ctrl+Shift+Q
Imagem do módulo:
A base que foi utilizada do servidor foi a DarkXPoke.
O meu módulo tem mais informações do que o da imagem, porém eu dei uma mexida,
o módulo que o Gengo me passou do Trainer Card que eu utilizo está em um nivel totalmente
diferente do apresentado nesse tutorial, eu só modifiquei para compartilhar com a galera.
Espero que tenham gostado e faça um bom proveito do módulo, use sua criatividade para fazer de um belo sistema funcional.
Créditos:
Créditos vai ao Gengo que fez a um tempo atras para mim e com a permissão dele estou postando.