Passiva Sem Dano Base Mythology V3.1

ZeNit91
em Scripts

ZeNit91

ZeNit91 "Zerons"
avatar
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 08/01/11Posts: 192Gênero: Masculino

Salve seus lindos, estou com um problema que já faz algum tempo que estou tentando resolver, como não tenho um bom conhecimento vim aqui pedir ajuda para os mestres.

Erro:
como dito no nome as passivas dos pokemons não estão dando dano:

Spoiler

image.png.d5ef9a2a2b1a4b1ee06749dbcacc6336.png

 

Configuration.lua:

if passivesChances["Lava-Counter"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Lava-Counter"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then
   docastspell(cid, "Lava-Counter")
end
---------------------------------------Stunning Confusion-----------------------------------------
if passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then  
   docastspell(cid, "Stunning Confusion", 0, 0)
end
-----------------------------------------Groundshock-----------------------------------
if passivesChances["Bone-Spin"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Bone-Spin"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then
   docastspell(cid, "Bone-Spin")
end
--------------------------------------Electric Charge---------------------------------------------
if passivesChances["Shock-Counter"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Shock-Counter"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then
   docastspell(cid, "Shock-Counter")
end

 

Pokemon_moves.lua:

elseif spell == "Stunning Confusion" then

      if getPlayerStorageValue(cid, 32623) == 1 then  --proteçao pra n usar a spell 2x seguidas...
      return true
      end
      
      local function damage(cid)
      if isCreature(cid) then
         doAreaCombatHealth(cid, PSYCHICDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), bombWee3, -min, -max, 133)
      end
      end
          
      setPlayerStorageValue(cid, 32623, 1)        --proteçao
      for i = 1, 7 do
          addEvent(damage, i*500, cid)
      end
      addEvent(setPlayerStorageValue, 3500, cid, 32623, 0)        --proteçao
         setPlayerStorageValue(cid, 98654, 1)

Stunning-Confusion.lua:

function onCastSpell(cid, var)

docastspell(cid, "Stunning Confusion")

return true
end


SOLUÇÃO:

Em talkactions/scripts/muve1.lua 
logo abaixo de
 

if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then       
	    doPlayerSendCancel(cid, "Os seus pokemon precisa estar em uma equipe para usar este move!")
    return true
    end

Coloque :

if move.passive and move.passive == "sim" then											  
		return true
	end

ele se refere ao vetor move ou tabela, (tbm sou iniciante então ainda não sei dizer a diferença entre os dois, mas seguindo...)
move.passiva é um valor que se refere ao move então para fazer a passiva funcionar teria que ir onde configurou os moves e adicionar o move do pokemon
 

  move8 = {name = "Nome da Passiva correta", level = 1, cd = 0, dist = 6, target = 0, f = 10, t = "fighting" passive = "sim"},

--Lembrando que 
--move"numero sequencial do move"
--name = "Nome correto da passiva"
--lvl = "sempre 1"
--cd = "sempre 0"
--dist = "não se se está funcionando para passiva"
--target = "se tem que estar targeato para funcionar"
--f = "referese a força da passival, quanto maior maior o dano"
--t = "tipo da passiva"
--passive = "desativa a passiva caso sim no cdbar imposibilitando o jogador utilizar"

lembre-se de configurar tudo corretamente, cada passiva tem que ser adicionado no pokemon manualmente, estou enrolando para fazer isso pq estou mexendo no cliente, mas boa sorte ^^

Você pode pegar as linhas das passivas do PDX eles tem todas as passivas da primeira e segunda geração configurados se eu não me engane.
OBS: não simplesmente substitua o arquivo, você tem que abrir o arquivo e copiar move por move se não só lhe trara problemas ^^

Brincado no server ^^


MAPERS, Quem nos Somos ?
 

Somons como Deuses Criamos e colocamos kd coisa em seu lugar, construímos ilhas continentes e até um mundo inteiro, para as pessoas que o vem desfrutar de um mundo onde o objetivo é ser o melhor.



Nos não somos nd alem de pequenas pessoas que criamos grandes mundos, utilizando nossa imaginação como ponto de inicio e a inteligência como ponto final.

Oq é um mundo comprado a nossa imaginação ?

 


AAAA!!!
Não custa clicar!

962348.png

FlamesAdmin

avatar
Infante
Infante

INFOS

Grupo: InfanteRegistrado: 28/01/12Posts: 1550Gênero: Masculino

substitui o stunning por esse

if passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then  
   docastspell(cid, "Stunning Confusion")
end

 

[Show off] Mapping Pokémon (OLD)

[PDA] Pokeball Icon System

 

 

[Mapping] Mapinha Johto = Para conferir, clique Aqui
[Mapping] Outland RockPara conferir, clique Aqui
[Mapping] Centro Pokémon de Cinnabar e cidade de Hamlin(PxG) Para conferir, clique Aqui
[Mapping] Antigo Trade Center(PvP) do PxG Para conferir, clique Aqui
[PDA] Reformulação do level das magias e level dos Pokemons Para conferir, clique Aqui
[PDA] Comando de Clan sem task = Para conferir, clique Aqui
[Utilitário] OT Restarter by: Gabrielbsales(Featzen) Para conferir, clique Aqui
[Database] Descriptografia MD5 & SHA1 = Para conferir, clique Aqui
[Scripting] Level Máximo = Para conferir, clique Aqui

 

ZeNit91

ZeNit91 "Zerons"
avatar
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 08/01/11Posts: 192Gênero: Masculino
7 horas atrás, FlamesAdmin disse:

substitui o stunning por esse

if passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] and math.random(1, 100) <= passivesChances["Stunning Confusion"][doCorrectString(getCreatureName(cid))] then  
   docastspell(cid, "Stunning Confusion")
end

Opa meu bom eu resolvi o problema ontem de madrugada mesmo, vou deixar a solução no post ^^ vlw

 

 

Brincado no server ^^


MAPERS, Quem nos Somos ?
 

Somons como Deuses Criamos e colocamos kd coisa em seu lugar, construímos ilhas continentes e até um mundo inteiro, para as pessoas que o vem desfrutar de um mundo onde o objetivo é ser o melhor.



Nos não somos nd alem de pequenas pessoas que criamos grandes mundos, utilizando nossa imaginação como ponto de inicio e a inteligência como ponto final.

Oq é um mundo comprado a nossa imaginação ?

 


AAAA!!!
Não custa clicar!

962348.png

julyo

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 02/02/12Posts: 11
você pode me ajudar a stunnning confusion nenhum mal eu fiz o que você disse, mas não funciona.
passive1 não o reconhece, eu uso a mythology v3.1

ZeNit91

ZeNit91 "Zerons"
avatar
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 08/01/11Posts: 192Gênero: Masculino
2 horas atrás, julyo disse:
você pode me ajudar a stunnning confusion nenhum mal eu fiz o que você disse, mas não funciona.
passive1 não o reconhece, eu uso a mythology v3.1

Opa meu bom, vou tentar exiplicar e já dar a forma de correção ok ?
este pedaço:
 

if move.passive and move.passive == "sim" then											  
		return true
	end

ele se refere ao vetor move ou tabela, (tbm sou iniciante então ainda não sei dizer a diferença entre os dois, mas seguindo...)
move.passiva é um valor que se refere ao move então para fazer a passiva funcionar teria que ir onde configurou os moves e adicionar o move do pokemon
 

  move8 = {name = "Nome da Passiva correta", level = 1, cd = 0, dist = 6, target = 0, f = 10, t = "fighting" passive = "sim"},

--Lembrando que 
--move"numero sequencial do move"
--name = "Nome correto da passiva"
--lvl = "sempre 1"
--cd = "sempre 0"
--dist = "não se se está funcionando para passiva"
--target = "se tem que estar targeato para funcionar"
--f = "referese a força da passival, quanto maior maior o dano"
--t = "tipo da passiva"
--passive = "desativa a passiva caso sim no cdbar imposibilitando o jogador utilizar"

 

lembre-se de configurar tudo corretamente, cada passiva tem que ser adicionado no pokemon manualmente, estou enrolando para fazer isso pq estou mexendo no cliente, mas boa sorte ^^

Você pode pegar as linhas das passivas do PDX eles tem todas as passivas da primeira e segunda geração configurados se eu não me engane.
OBS: não simplesmente substitua o arquivo, você tem que abrir o arquivo e copiar move por move se não só lhe trara problemas ^^
 

Brincado no server ^^


MAPERS, Quem nos Somos ?
 

Somons como Deuses Criamos e colocamos kd coisa em seu lugar, construímos ilhas continentes e até um mundo inteiro, para as pessoas que o vem desfrutar de um mundo onde o objetivo é ser o melhor.



Nos não somos nd alem de pequenas pessoas que criamos grandes mundos, utilizando nossa imaginação como ponto de inicio e a inteligência como ponto final.

Oq é um mundo comprado a nossa imaginação ?

 


AAAA!!!
Não custa clicar!

962348.png

julyo

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 02/02/12Posts: 11

funciono  obrigado

ZeNit91

ZeNit91 "Zerons"
avatar
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 08/01/11Posts: 192Gênero: Masculino
13 minutos atrás, julyo disse:

funciono  obrigado

é nois maninho. não esquece de largar aquele point ^^

Brincado no server ^^


MAPERS, Quem nos Somos ?
 

Somons como Deuses Criamos e colocamos kd coisa em seu lugar, construímos ilhas continentes e até um mundo inteiro, para as pessoas que o vem desfrutar de um mundo onde o objetivo é ser o melhor.



Nos não somos nd alem de pequenas pessoas que criamos grandes mundos, utilizando nossa imaginação como ponto de inicio e a inteligência como ponto final.

Oq é um mundo comprado a nossa imaginação ?

 


AAAA!!!
Não custa clicar!

962348.png