Postado em agosto 25, 2020
9 horas atrás, brazvct disse:
Não se cria source do 0, se usa uma como base
Pega uma source sem bug de compilaçao e instale sistemas prontos que tem na net
Pra voce saber editar/fazer seus próprios sistemas, aprenda C, C++ e Lua script.
Diminui o tamanho do seu texto do tópico, ta mto grande e resume esse texto ta mto blablabla
eu gostei do modo que ele rege um texto. é um dos poucos que vejo que fazem bem ao jus de saber a gramática.
Com relação aos duvidas do prezado, irei elucidar alguns pontos.
O que de fato é uma Source? É somente um apanhando de dados e caminhos, que ao final se interligam criando um executável para startar todos os arquivos contidos dentro da pasta do Server?
Source é o código fonte primário que após ser compilado se torna um programa executável. Dentro da source existem os códigos escritos/digitados em alguma linguagem que o computador entenda para fazer com que o sistema a qual foi criado seja executado.
Por onde começar? Scripts do OtServ? Criação ou edição de uma Open Source?
se tu não tem conhecimento algum sobre linguagem de programação, eu sugiro que comece pelo mais simples como edição de scripts em linguagem Lua ou Xml.
Somente linguagem C/C++ já me basta?
Isso ai vai depender do que você pretende fazer. você pode criar todo um sistema usando somente uma linguagem de programação.
Caso seja melhor editar uma Open Source ao invés de criar uma do zero, como identificar erros? Todos sabemos que sources já vindas dos servidores estão recheadas de bugs e erros propositais. Não acho interessante nem produtivo ir na tentativa e erro, ao ficar compilando e toda hora concertando erro por erro que aparecer no compilador, sendo que por muita vezes bugs não aparecerão e passarão direto.
Para não ter esse tipo de problema, sugiro que aprenda primariamente a redigir um código ou programa em linguagem alvo, c++, por exemplo, e posteriormente ir a edição de alguma source, assim se houver problemas tu saberá por experiencia e prática como resolver.
Espero ter ajudado em suas questões.
"Deus é amor, mas matou 99,99999% de todos os seres viventes do mundo com o diluvio.
Deus é misericórdia, mas condena as pessoas ao tormento eterno do inferno.
Deus é pai, mas abandonou seus filhos a servidão.
Deus é vida, mas condenou a humanidade a morte.
Deus é o senhor. Senhor das guerras, da morte, do ódio.
Ninguém que ame a humanidade, mataria 99,99999% da população, não só de humanos, bem como dos demais animais, por amor. Isso não é amor, é doença, psicose de um sádico que gosta de ver sua 'criação' sofrer e ainda quer 'pagar' de misericordioso, de deus amor.
Não quero seu amor; não quero sua misericórdia, não quero ser seu filho, não quero sua vida, não quero que seja meu senhor.
Tu és um psicótico, doente, hipócrita, assassino; não me venha querer se passar por bondoso, amoroso, misericordioso."