Boa noite a todos, eu procurei por essa script pois achei ter visto em algum lugar mas não encontrei, ela funciona assim:
O jogador coloca 1 item em um altar, proximo dali tem uma alavanca, ao gira-la o altar vai consumir o item (se possível o altar seria bloqueado por um tempo, tipo uma coal basin que vai pegar fogo depois de ativado), assim que o item for sacrificado será criado um item em determinada parte do mapa que vai sumir depois de um tempo (ele some assim que a coal basin voltar ao normal).
Espero que nao seja algo mt complicado >.< Obrigada a todos desde já ❤️
[Resolvido] Sacrificio por alavanca cria um item no mapa

Qual a versão da TFS?
18 horas atrás, Yan Oliveira disse:Qual a versão da TFS?
É 1.0 se não me engano
Entendi, e no caso esse altar é um item também?
15 horas atrás, Yan Oliveira disse:Entendi, e no caso esse altar é um item também?
Sim, por exemplo o altar é o numero 1, e após consumir o item ele vira o 2, depois de um tempo quandoa passagem sumir o altar volta para o 1 para poder ser usado novamente
Entendi, e sobre colocar o item no altar é o player clicar com o direito no item e mirar no altar (item multi-use)?
23 minutos atrás, Yan Oliveira disse:Entendi, e sobre colocar o item no altar é o player clicar com o direito no item e mirar no altar (item multi-use)?
Eu não tinha pensado nisso hehe
Se o player clicar no item e depois no altar já consumiria o item automaticamente não precisando ir até a alavanca? Acho que pode ser da forma que você achar mais facil, pode ser com o multi-use ou colocar o item no altar e depois usar alanvanca
Em 11/09/2021 em 13:47, R e d disse:Eu não tinha pensado nisso hehe
Se o player clicar no item e depois no altar já consumiria o item automaticamente não precisando ir até a alavanca? Acho que pode ser da forma que você achar mais facil, pode ser com o multi-use ou colocar o item no altar e depois usar alanvanca![]()
Usando um item no altar, deixei comentado as configurações do codigo, dai tu so configura ai
<action itemid="2033" script="other/abc.lua"/>
local mConfig = { mTime = 5000, -- tempo que vai sumir o item e o altar mAltar = {1485, 1484}, -- IDS do altar mItemID = 2160, -- ID do item que vai aparecer na posicao X mQTDE = 100, -- quantidade de item que vai aparecer na posição X mItem = 2033, -- item que vai usar em cima do altar mPoss = {{x = 77, y = 38, z = 7}, {x = 78, y = 38, z = 7}}, -- Primeira posição é a do altar e a segunda a do item que vai aparecer } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == mConfig.mItem and itemEx.itemid == mConfig.mAltar[1] then doRemoveItem(item.uid, 1) doTransformItem(itemEx.uid, mConfig.mAltar[2]) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 3) doCreateItem(mConfig.mItemID, mConfig.mQTDE, mConfig.mPoss[2]) doSendMagicEffect(mConfig.mPoss[2], 10) addEvent(function() mItem = getTileItemById(mConfig.mPoss[1],mConfig.mAltar[2]).uid mItemTwo = getTileItemById(mConfig.mPoss[2],mConfig.mItemID).uid if mItem > 0 then doTransformItem(mItem, mConfig.mAltar[1]) doSendMagicEffect(getThingPos(mItem), 2) if mItemTwo > 0 then doRemoveItem(mItemTwo, mConfig.mQTDE) end end end, mConfig.mTime) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end end
Em 15/09/2021 em 00:11, Kuro o Shiniga disse:
Usando um item no altar, deixei comentado as configurações do codigo, dai tu so configura ai
<action itemid="2033" script="other/abc.lua"/>
local mConfig = { mTime = 5000, -- tempo que vai sumir o item e o altar mAltar = {1485, 1484}, -- IDS do altar mItemID = 2160, -- ID do item que vai aparecer na posicao X mQTDE = 100, -- quantidade de item que vai aparecer na posição X mItem = 2033, -- item que vai usar em cima do altar mPoss = {{x = 77, y = 38, z = 7}, {x = 78, y = 38, z = 7}}, -- Primeira posição é a do altar e a segunda a do item que vai aparecer } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == mConfig.mItem and itemEx.itemid == mConfig.mAltar[1] then doRemoveItem(item.uid, 1) doTransformItem(itemEx.uid, mConfig.mAltar[2]) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 3) doCreateItem(mConfig.mItemID, mConfig.mQTDE, mConfig.mPoss[2]) doSendMagicEffect(mConfig.mPoss[2], 10) addEvent(function() mItem = getTileItemById(mConfig.mPoss[1],mConfig.mAltar[2]).uid mItemTwo = getTileItemById(mConfig.mPoss[2],mConfig.mItemID).uid if mItem > 0 then doTransformItem(mItem, mConfig.mAltar[1]) doSendMagicEffect(getThingPos(mItem), 2) if mItemTwo > 0 then doRemoveItem(mItemTwo, mConfig.mQTDE) end end end, mConfig.mTime) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end end
Boa noite, perdão pela demora, tive um problema com meu PC e consegui testar só hoje. Deu certo, primeiramente eu tinha esquecido que iria funcionar com use hehe
@yan oliveira Obrigada também pelo suporte ❤️
Show rs
23 horas atrás, R e d disse:
Boa noite, perdão pela demora, tive um problema com meu PC e consegui testar só hoje. Deu certo, primeiramente eu tinha esquecido que iria funcionar com use hehe
@yan oliveira Obrigada também pelo suporte ❤️
No caso você não queria que colocasse o item no altar e clicasse na alavanca para realizar o sacrifício?
Em 18/09/2021 em 21:57, Yan Oliveira disse:No caso você não queria que colocasse o item no altar e clicasse na alavanca para realizar o sacrifício?
A principio sim, ai em seguida você perguntou se seria com a alavanca ou ao dar use com o item no altar, mas poderia ser qualquer um dos modos
25 minutos atrás, R e d disse:
A principio sim, ai em seguida você perguntou se seria com a alavanca ou ao dar use com o item no altar, mas poderia ser qualquer um dos modos
Entendi, bom eu fiz para você que funciona sacrifício ao clicar na alavanca. Se fosse só dar target no altar com o item seria bem fácil, mas com alavanca fica um pouco mais chato. Aí você que vê como vai querer, se vai querer com clique na alavanca ou como fizeram para você. Preciso que me informe para fechar o tópico ou não dependendo da sua escolha.
6 minutos atrás, Yan Oliveira disse:Entendi, bom eu fiz para você que funciona sacrifício ao clicar na alavanca. Se fosse só dar target no altar com o item seria bem fácil, mas com alavanca fica um pouco mais chato. Aí você que vê como vai querer, se vai querer com clique na alavanca ou como fizeram para você. Preciso que me informe para fechar o tópico ou não dependendo da sua escolha.
Eu iria usar a alavanca por ser mais comum (e talvez mais facil), não sabia que dava pra fazer com o use (e achei que seria mais complexo), mas obrigada, pode fechar o tópico. ❤️
3 minutos atrás, R e d disse:Eu iria usar a alavanca por ser mais comum (e talvez mais facil), não sabia que dava pra fazer com o use (e achei que seria mais complexo), mas obrigada, pode fechar o tópico. ❤️
Não, com a alavanca fica mais complexo porque você está realizando duas ações diferentes com use (por mais que estejam interligadas), então tem que fazer dois scripts.