[Resolvido] Sem a Função addPokeToPlayer

georgelxll
em Resolvidos

georgelxll

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 28/01/20Posts: 74

Opa gente, boa tarde, beleza?

 

Antes de tudo, TFS 1.2

Versão 10.98

 

Seguinte, tava aqui montando meu poketibia de boa, ai fui montar um scriptzinho básico de baú inicial para o player pegar o teu pokemon, porém, não tem a função addPokeToPlayer no meu servidor, cheguei a tentar adicionar ela porém dá muitos erros, e como não tenho conhecimento em TFS 1.2 fica meio dificil de mexer, gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar com isso, vou estar deixando a função de addPokeToPlayer do PDA aqui para vocês...

 

function addPokeToPlayer.lua
2.07 KB11 downloads

 

O server que eu utilizo não possui o sistema de Gender(Gêneros), peço que desconsiderem essa parte.

 

Estou com dificuldade em converter dessa versão 0.3.6 para a TFS 1.2

lSainty

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Conde
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Grupo: CondeRegistrado: 30/10/11Posts: 509Gênero: Masculino

O sistema dessa base 10.98 é completamente diferente, não tem nada haver com PDA, não tem pq adaptar. Analise o sistema de catch e veja se há uma função que faça o mesmo, ou o comando usado para criar pokemons (em talkactions).

re2JIBH.jpg

thepota

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Grupo: CamponesRegistrado: 27/10/21Posts: 40
Em 07/11/2021 em 17:39, georgelxll disse:

Opa gente, boa tarde, beleza?

 

Antes de tudo, TFS 1.2

Versão 10.98

 

Seguinte, tava aqui montando meu poketibia de boa, ai fui montar um scriptzinho básico de baú inicial para o player pegar o teu pokemon, porém, não tem a função addPokeToPlayer no meu servidor, cheguei a tentar adicionar ela porém dá muitos erros, e como não tenho conhecimento em TFS 1.2 fica meio dificil de mexer, gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar com isso, vou estar deixando a função de addPokeToPlayer do PDA aqui para vocês...

 

function addPokeToPlayer.lua 2.07 kB · 1 download

 

O server que eu utilizo não possui o sistema de Gender(Gêneros), peço que desconsiderem essa parte.

 

Estou com dificuldade em converter dessa versão 0.3.6 para a TFS 1.2

 

Essa função já existe:

 

doAddPokeball(cid, name, level, boost, ballKey, dp, msg)

cid = id do player (player:getId() caso tenha o objeto player)

name = nome do poke

ballKey = "pokeball", "greatball", etc

dp = se tenta criar no player ou manda direto para o CP (false cria no player)

msg = "parabens, voce encontrou um poke"

 

exemplo:

doAddPokeball(player:getId(), "Rattata", 5, 0, "pokeball", false, "parabens, voce encontrou um poke")

 

Porém, para seu uso específico como item de quest, basta criar uma nova entrada no dicionário quests do arquivo newfunctions.lua (data/lib/core). Exemplo:

 

 

questinicial = {
	prizes = {
		[1] = {
			uid = 85000,
			items = {
				[1] = {item = "crystal coin", count = 5}
			},
			pokes = {                    
				[1] = {name = "Shiny Electabuzz", level = 35, boost = 5}
			},
			badges = {}
		}
	},
	level = 10,
	teleportCP = 0
},

 

 

85000 é o uniqueID que deve colocar no baú pelo editor de mapa, level = 10 é o nível mínimo para fazer a quest. teleportCP = 0 significa que o player n é teleportado para o CP após abrir o baú. Esse código deve ir na linha 105 do arquivo newfunctions.lua. Pronto!

 

georgelxll

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Grupo: CamponesRegistrado: 28/01/20Posts: 74
Em 08/11/2021 em 22:07, thepota disse:

 

Essa função já existe:

 

doAddPokeball(cid, name, level, boost, ballKey, dp, msg)

cid = id do player (player:getId() caso tenha o objeto player)

name = nome do poke

ballKey = "pokeball", "greatball", etc

dp = se tenta criar no player ou manda direto para o CP (false cria no player)

msg = "parabens, voce encontrou um poke"

 

exemplo:

doAddPokeball(player:getId(), "Rattata", 5, 0, "pokeball", false, "parabens, voce encontrou um poke")

 

Porém, para seu uso específico como item de quest, basta criar uma nova entrada no dicionário quests do arquivo newfunctions.lua (data/lib/core). Exemplo:

 

 

questinicial = {
	prizes = {
		[1] = {
			uid = 85000,
			items = {
				[1] = {item = "crystal coin", count = 5}
			},
			pokes = {                    
				[1] = {name = "Shiny Electabuzz", level = 35, boost = 5}
			},
			badges = {}
		}
	},
	level = 10,
	teleportCP = 0
},

 

 

85000 é o uniqueID que deve colocar no baú pelo editor de mapa, level = 10 é o nível mínimo para fazer a quest. teleportCP = 0 significa que o player n é teleportado para o CP após abrir o baú. Esse código deve ir na linha 105 do arquivo newfunctions.lua. Pronto!

 

Eu vi hoje mais cedo, estava estudando a base, obrigado amigo.

Em 08/11/2021 em 14:52, lSainty disse:

O sistema dessa base 10.98 é completamente diferente, não tem nada haver com PDA, não tem pq adaptar. Analise o sistema de catch e veja se há uma função que faça o mesmo, ou o comando usado para criar pokemons (em talkactions).

Eu poderia ter adaptado se eu quisesse a partir dessa função, eu só não tenho conhecimento suficiente ... 

Yan Liima

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