Estou tentando fazer um item diferente ser utilizado como ferramenta. Tipo um Jarro que consiga encher com agua. Porém todos os testes que fiz não habilita o item para ser utilizado quando clica com o mouse sobre ele "que forma aquela cruz" indicando que pode clicar em outro item para executar alguma coisa. Apenas os itens que já estão como ferramenta. Esse script de exemplo não atribui ao item uma ação. Fiz varias tentativas e nada. O que será que está acontecendo?
você registrou os ids ?
Estou usando um id ja existente no Items.xml.
Como eu registraria ele para funcionar?
Seria em register_actions.lua então?
Mas eu sei como criar o onUse pra ele.
Seria algo como
function onUseJarro(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
não sei como seria aqui
end
Para você registrar o id, nesse script você teria que colocar o id aqui :
itemEscolhido:id(NUMERODOITEMESCOLHIDO)
e para transformar o item, você precisa colocar o id aqui :
target:transform(OUTROITEMESCOLHIDO)
essa forma que você citou para criar uma função esta errada o certo seria (exemplo) :
local jarro = Action() function jarro.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) end jarro:id() jarro:register()
Sim já está assim.
Quando coloco no item nada acontece.
Eu quero usar um jarro marrom que quando clica nele e na água ele se transforme em um jarro cheio. Eu já tenho a os pra dos itens que quero. Mas quando coloco a setinha do mouse não muda. Igual é com a tope puba shovel.
Será que consegui explicar direito?
local jarro = Action()
function jarro.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
end
jarro:id()
jarro:register()
Certo. Os parâmetros para transformar o item eu coloco dentro desse end? Por que ele fecha a funcionar , certo?
8 minutos atrás, SrNaja disse:Para você registrar o id, nesse script você teria que colocar o id aqui :
itemEscolhido:id(NUMERODOITEMESCOLHIDO)
e para transformar o item, você precisa colocar o id aqui :
target:transform(OUTROITEMESCOLHIDO)
essa forma que você citou para criar uma função esta errada o certo seria (exemplo) :
local jarro = Action() function jarro.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) end jarro:id() jarro:register()
os itens estão com multi use?
7 minutos atrás, bruce1 disse:Sim já está assim.
Quando coloco no item nada acontece.
Eu quero usar um jarro marrom que quando clica nele e na água ele se transforme em um jarro cheio. Eu já tenho a os pra dos itens que quero. Mas quando coloco a setinha do mouse não muda. Igual é com a tope puba shovel.
Será que consegui explicar direito?
local jarro = Action()
function jarro.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
end
jarro:id()
jarro:register()
Certo. Os parâmetros para transformar o item eu coloco dentro desse end? Por que ele fecha a funcionar , certo?
Sim isso mesmo, você coloca ali dentro
Não. Eles não tem funções.
Agora, bruce1 disse:Não. Eles não tem funções.
então abre seu itemEditor, aperta ctrl+f e coloca o id do item, isso já vai te direcionar no id do item, e marca a caixinha do multi use do item, depois disso só aperta ctrl+s
Eu não uso nenhum editor. Qual e a linha de código? Itens attribute?
7 minutos atrás, bruce1 disse:Eu não uso nenhum editor. Qual e a linha de código? Itens attribute?
para colocar o multi use você tem que usar o itemEditor vou estar deixando o link dele aqui :
se sua tfs 1.2 for 10.98 use esse : https://otland.net/threads/item-editor-10-98.248083/
Muito obrigado amigo
Agora, bruce1 disse:Muito obrigado amigo
tmj meu mano
Chegando agora em casa vou baixar esse editor e testar pra ver se funciona.
Você pode até rir. Mas eu não vi o erro... Kkkkkk. Sério mesmo. Qual a diferença?
20 minutos atrás, bruce1 disse:Chegando agora em casa vou baixar esse editor e testar pra ver se funciona.
Você pode até rir. Mas eu não vi o erro... Kkkkkk. Sério mesmo. Qual a diferença?
me chama no discord que te explico
Sr. Naja#8516
Sr. Naja#8516
N encontra