Cliente fica com a tela com bug me ajudem pfv!!!

felipevg
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felipevg

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Print de como fica a tela...

 

2022-02-04.png

treisoitao madera

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estou com o mesmo problema... ninguem ajuda

se alguem poder ajudar a gente ficaria grato

erro client.jpg

rafersiq

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Grupo: ViscondeRegistrado: 18/03/19Posts: 389Gênero: MasculinoChar no Tibia: Rafersiq

esse erro e das sprites que nos arquivos "Tibia.dat e Tibia.spr" esta faltando alguma coisa o client pode ter o "Transparent e o extend" e nas sprites nao

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treisoitao madera

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mas o client do servidor esta normal... isto acontece quando eu abro pelo OTClient

 

rafersiq

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Grupo: ViscondeRegistrado: 18/03/19Posts: 389Gênero: MasculinoChar no Tibia: Rafersiq
6 minutos atrás, treisoitao madera disse:

mas o client do servidor esta normal... isto acontece quando eu abro pelo OTClient

 

 

o otclient Novo ne? e uma configuraçao da pasta "modules/game_things" so nao sei como arrumar essa configuraçoes

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Furyox

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joga os .spr e .dat to cliente original do servidor dentro da pasta thinngs/854 e ve se resolve

 

4k7h1x.gif

nhiwef

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adiciona isso em thing.lua na pasta modules\game_things do seu cliente

 

em

function load()
  local version = g_game.getClientVersion()

 

adicina.

 g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

 g_game.enableFeature(GameSpritesU32)

 

ficando assim:

 

function load()
  local version = g_game.getClientVersion()

    g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)    
    g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)
    g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)
    g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
    g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)

treisoitao madera

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47 minutos atrás, nhiwef disse:

adiciona isso em thing.lua na pasta modules\game_things do seu cliente

 

em

function load()
  local version = g_game.getClientVersion()

 

adicina.

 g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

 g_game.enableFeature(GameSpritesU32)

 

ficando assim:

 

function load()
  local version = g_game.getClientVersion()

    g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)    
    g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)
    g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)
    g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
    g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)

ate funcionou, as sprites voltou a ter forma... mas ainda continua com o bug.... o mapa ainda esta todo bagunçado

nhiwef

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14 minutos atrás, treisoitao madera disse:

ate funcionou, as sprites voltou a ter forma... mas ainda continua com o bug.... o mapa ainda esta todo bagunçado

estranho, esta da mesma forma do print do post? qual versão do otclient esta usando?

treisoitao madera

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1 hora atrás, nhiwef disse:

estranho, esta da mesma forma do print do post? qual versão do otclient esta usando?

versao 10.98.... ( NÃO! esta deste jeito agora)

erro 2.jpg

nhiwef

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5 horas atrás, treisoitao madera disse:

versao 10.98.... ( NÃO! esta deste jeito agora)

erro 2.jpg

estranho

 

vi que esta usando a ( base do pota ) que por sinal tb estou e usando o novo otclient do mehah e não estou tendo esse erro

ao que parece a visão do otclient não esta estendida vc editou o client pq o servidor esta estendido a visão e essa edição deve ser feita na sources do otclient tb

 

em map.cpp das sources do otclient

 

void Map::resetAwareRange

 

deixe dessa forma

 

void Map::resetAwareRange()
{
    
AwareRange range;
range.left = 12; //Change this to = maxClientViewportX
range.top = 6; //Change this to = maxClientViewportY 
range.bottom = range.top+1; 
range.right = range.left+1;
setAwareRange(range);
}

treisoitao madera

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14 minutos atrás, nhiwef disse:

estranho

 

vi que esta usando a ( base do pota ) que por sinal tb estou e usando o novo otclient do mehah e não estou tendo esse erro

ao que parece a visão do otclient não esta estendida vc editou o client pq o servidor esta estendido a visão e essa edição deve ser feita na sources do otclient tb

 

em map.cpp das sources do otclient

 

void Map::resetAwareRange

 

deixe dessa forma

 

void Map::resetAwareRange()
{
    
AwareRange range;
range.left = 12; //Change this to = maxClientViewportX
range.top = 6; //Change this to = maxClientViewportY 
range.bottom = range.top+1; 
range.right = range.left+1;
setAwareRange(range);
}

o meu estava assim

 

range.left = 19; //Change this to = maxClientViewportX
range.top = 19; //Change this to = maxClientViewportY 

 

botei 12 e 6 tbm nao houve nenhuma alteraçao nas sprites.. ficou do mesmo jeito

nhiwef

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vou mandar via pm minhas sprites pra vc substituir no seu client

nhiwef

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32 minutos atrás, nhiwef disse:

estranho

 

vi que esta usando a ( base do pota ) que por sinal tb estou e usando o novo otclient do mehah e não estou tendo esse erro

ao que parece a visão do otclient não esta estendida vc editou o client pq o servidor esta estendido a visão e essa edição deve ser feita na sources do otclient tb

 

em map.cpp das sources do otclient

 

void Map::resetAwareRange

 

deixe dessa forma

 

void Map::resetAwareRange()
{
    
AwareRange range;
range.left = 12; //Change this to = maxClientViewportX
range.top = 6; //Change this to = maxClientViewportY 
range.bottom = range.top+1; 
range.right = range.left+1;
setAwareRange(range);
}

 

tenta usar essas sprites

https://www.mediafire.com/file/gyg2dcdsbb6q4k3/1098.zip/file

 

https://www.virustotal.com/gui/url/42577189556c9e1e9575f7c4f61d9f6a5302be168d69e2865eca42043438dfe0?nocache=1

 

substitui na pasta do seu client ( pode ser que bug alguns pokes por eu ter alterado alguns mas e so mudar o ID dos nos xml de cada um )