Print de como fica a tela...
esse erro e das sprites que nos arquivos "Tibia.dat e Tibia.spr" esta faltando alguma coisa o client pode ter o "Transparent e o extend" e nas sprites nao
mas o client do servidor esta normal... isto acontece quando eu abro pelo OTClient
6 minutos atrás, treisoitao madera disse:mas o client do servidor esta normal... isto acontece quando eu abro pelo OTClient
o otclient Novo ne? e uma configuraçao da pasta "modules/game_things" so nao sei como arrumar essa configuraçoes
joga os .spr e .dat to cliente original do servidor dentro da pasta thinngs/854 e ve se resolve
adiciona isso em thing.lua na pasta modules\game_things do seu cliente
em
function load()
local version = g_game.getClientVersion()
adicina.
g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
ficando assim:
function load()
local version = g_game.getClientVersion()
g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)
g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)
g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)
47 minutos atrás, nhiwef disse:adiciona isso em thing.lua na pasta modules\game_things do seu cliente
em
function load()
local version = g_game.getClientVersion()
adicina.
g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
ficando assim:
function load()
local version = g_game.getClientVersion()g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)
g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)
g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)
g_game.enableFeature(GameSpritesU32)
g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor)
ate funcionou, as sprites voltou a ter forma... mas ainda continua com o bug.... o mapa ainda esta todo bagunçado
14 minutos atrás, treisoitao madera disse:ate funcionou, as sprites voltou a ter forma... mas ainda continua com o bug.... o mapa ainda esta todo bagunçado
estranho, esta da mesma forma do print do post? qual versão do otclient esta usando?
5 horas atrás, treisoitao madera disse:
estranho
vi que esta usando a ( base do pota ) que por sinal tb estou e usando o novo otclient do mehah e não estou tendo esse erro
ao que parece a visão do otclient não esta estendida vc editou o client pq o servidor esta estendido a visão e essa edição deve ser feita na sources do otclient tb
em map.cpp das sources do otclient
void Map::resetAwareRange
deixe dessa forma
void Map::resetAwareRange()
{
AwareRange range;
range.left = 12; //Change this to = maxClientViewportX
range.top = 6; //Change this to = maxClientViewportY
range.bottom = range.top+1;
range.right = range.left+1;
setAwareRange(range);
}
14 minutos atrás, nhiwef disse:estranho
vi que esta usando a ( base do pota ) que por sinal tb estou e usando o novo otclient do mehah e não estou tendo esse erro
ao que parece a visão do otclient não esta estendida vc editou o client pq o servidor esta estendido a visão e essa edição deve ser feita na sources do otclient tb
em map.cpp das sources do otclient
void Map::resetAwareRange
deixe dessa forma
void Map::resetAwareRange()
{
AwareRange range;
range.left = 12; //Change this to = maxClientViewportX
range.top = 6; //Change this to = maxClientViewportY
range.bottom = range.top+1;
range.right = range.left+1;
setAwareRange(range);
}
o meu estava assim
range.left = 19; //Change this to = maxClientViewportX
range.top = 19; //Change this to = maxClientViewportY
botei 12 e 6 tbm nao houve nenhuma alteraçao nas sprites.. ficou do mesmo jeito
vou mandar via pm minhas sprites pra vc substituir no seu client
32 minutos atrás, nhiwef disse:estranho
vi que esta usando a ( base do pota ) que por sinal tb estou e usando o novo otclient do mehah e não estou tendo esse erro
ao que parece a visão do otclient não esta estendida vc editou o client pq o servidor esta estendido a visão e essa edição deve ser feita na sources do otclient tb
em map.cpp das sources do otclient
void Map::resetAwareRange
deixe dessa forma
void Map::resetAwareRange()
{
AwareRange range;
range.left = 12; //Change this to = maxClientViewportX
range.top = 6; //Change this to = maxClientViewportY
range.bottom = range.top+1;
range.right = range.left+1;
setAwareRange(range);
}
tenta usar essas sprites
https://www.mediafire.com/file/gyg2dcdsbb6q4k3/1098.zip/file
substitui na pasta do seu client ( pode ser que bug alguns pokes por eu ter alterado alguns mas e so mudar o ID dos nos xml de cada um )