function onDeath(cid, corpose, lastHitKiller, mostDamageKiller)
boss = {["irahsae"] = "the irahsae" } --configure aki
ef = 42 --efeito que solta no locau onde ele morrer
monster = string.lower(getCreatureName(cid))
pos = getCreaturePos(cid)
doRemoveCreature(cid)
doCreateMonster(VOCE PODE ESPECIFICAR O NOME DO MONSTRO QUE VAI NASCER AQUI, pos)
doSendMagicEffect(pos, 22)
return FALSE
end
local boss = {"irahsae"}
function onDeath(cid, corpose, lastHitKiller, mostDamageKiller)
ef = 42 --efeito que solta no locau onde ele morrer
monster = string.lower(getCreatureName(cid))
pos = getCreaturePos(cid)
doRemoveCreature(cid)
doCreateMonster(boss[monster], pos)
doSendMagicEffect(pos, 22)
return FALSE
end
Eu uso no meu poketibia assim \/
function onDeath(cid)
doCreatureSay(cid, 'Será que consegue vencer o nosso líder ?', TALKTYPE_MONSTER)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2)
return doCreateMonster('Giant Mega Tropius', getThingPos(cid))
end
No creaturescripts.xml
<event type="death" name="SLider" event="script" value="MegaTropius.lua"/>
login.lua
registerCreatureEvent(cid, "SLider")
no xml do Poke que eu quero que morra pra executar a script
<script>
<event name="SLider"/>
</script>