Log monstro ao clicar no item

880123
Por 880123
em Scripts

880123

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/05/21Posts: 32Gênero: Masculino

Pedido:

Alguem poderia elaborar um script de action, onde ele clicar em livro mostrar quantos vezes ele matou o mostro ''bazir''. Por favor.

tipo oq ta na foto.
o script iria se encaixar nesse local text.

Alguem puder ajudar, agradeço desde de ja *-*

Citar

local txt = [[
Ex: Fulano te tal matou o mostro [bazir] [3] vezes
]]

function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosisition)
    doPlayerPopupFYI(cid, txt)
   
   return true
end
    

 

foto.png

zmovirzynski

avatar
Campones
Campones

INFOS

Grupo: CamponesRegistrado: 03/04/20Posts: 10Gênero: MasculinoChar no Tibia: Nest
local txt = "Ex: %s matou o mostro [bazir] [%d] vezes"

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local player = Player(cid)
    local playerName = player:getName()
    local kills = player:getStorageValue(Storage.KillsToBazir)

    if kills < 0 then
        kills = 0
    end

    local message = string.format(txt, playerName, kills)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, message)
    return true
end

 

Certifique-se de adaptar o script de acordo com a estrutura e as variáveis específicas do seu server. Além disso, certifique-se de que o armazenamento Storage.KillsToBazir seja atualizado sempre que o jogador matar o monstro "bazir" no jogo, é o principal.

 

El Rusher

avatar
Cavaleiro
Cavaleiro

INFOS

Grupo: CavaleiroRegistrado: 05/10/17Posts: 185Gênero: Masculino
local function getPlayerKills(cid)
    local kills = getPlayerStorageValue(cid, 123456) -- Substitua 123456 pelo storage correto
    return kills ~= -1 and kills or 0
end

local function setPlayerKills(cid, kills)
    setPlayerStorageValue(cid, 123456, kills) -- Substitua 123456 pelo storage correto
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local monsterName = "bazir" -- Nome do monstro
    local kills = getPlayerKills(cid)
    local txt = "Você matou o monstro '" .. monsterName .. "' " .. kills .. " vezes."
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, txt)
    return true
end