A janela de diálogo da primeira print, você quer que exiba quando der look no player?
E a segunda print é toda vez que matar algum monstro? Ou algum específico?
eu quero quando mata player ganha ponto se player membro ou dono de uma guild 1 ponto ao matar player seja pk red black ou sem justificativa ou com justificativa
Em 19/02/2025 em 22:09, Muvuka disse:eu quero quando mata player ganha ponto se player membro ou dono de uma guild 1 ponto ao matar player seja pk red black ou sem justificativa ou com justificativa
Vá na pasta data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado killPlayerBelongsGuild.lua (ou um nome que quiser) e adicione o seguinte código:
local points = 1 -- QUANTIDADE DE PONTOS local message = "You received " .. points .. (points > 1 and " points " or " point ") .. "for killing a player who belongs to a guild." -- TEXTO QUE IRÁ APARECER NO CONSOLE DO PLAYER local animatedMessageColor = TEXTCOLOR_LIGHTGREEN -- COR DO TEXTO ANIMADO QUE IRÁ APARECER EM CIMA DO PLAYER function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then if getPlayerGuildId(target) > 0 then if isInArray({4, 5}, getCreatureSkullType(target)) then doPlayerAddPoints(cid, points) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, message) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "+" .. points .. (points > 1 and " points" or " point") , animatedMessageColor) end end end return true end
Depois, volte um diretório, no caso data/creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione a seguinte tag:
<!-- EVENTO QUE RECEBE PONTOS AO MATAR UM PLAYER DE UMA GUILD COM SKULL RED OU BLACK --> <event type="kill" name="killPlayerBelongsGuild" event="script" value="killPlayerBelongsGuild.lua"/>
Lembrando que no XML precisa ter o nome do arquivo que criou dentro da pasta scripts.
OBS: O sistema de pontos não tem em uma base de Tiba TFS 0.3.6 que tenho aqui. Mas, pelo que pesquisei, os que tem utilizam a função "doPlayerAddPoints(cid, points)".
Caso ocorrer algum erro, me avise.
ok me ajuda exporta minimap no tópico la arquivo anexado dos mapa no formato .otbm
Acredito que faltou a parte de adicionar a janela com as informações da guild do player, certo?
Essa janela, da primeira print, vai aparecer assim que o player matar outro player de acordo com as condições que fiz no script?