É assim:
Você da use com uma pick em certos lugares e pode conseguir pedras preciosas ou ouro
Fotos
Player com a pick
Player dando use no chão com a pick
Player depois de ter ganho uma pedra preciosa.
Agora, vamos ao script:
--Action by Rogui-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 103 or 351 or 352 or 353 or 354 or 355 then chaopos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z} msg = "Parabéns, você conseguiu minerar!" rand = math.random(1,15) if rand == 1 then doPlayerAddItem(cid,2145,1) doSendMagicEffect(topos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) elseif rand == 2 then doPlayerAddItem(cid,2146,1) doSendMagicEffect(topos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) elseif rand == 3 then doPlayerAddItem(cid,2147,1) doSendMagicEffect(topos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) elseif rand == 4 then doPlayerAddItem(cid,2148,1) doSendMagicEffect(topos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) elseif rand == 5 then doPlayerAddItem(cid,2149,1) doSendMagicEffect(topos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) elseif rand == 6 then doPlayerAddItem(cid,2150,1) doSendMagicEffect(topos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) elseif rand == 7 then doPlayerAddItem(cid,2159,1) doSendMagicEffect(topos,12) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) elseif rand == 8 then doSendMagicEffect(topos,2) elseif rand == 9 then doSendMagicEffect(topos,2) elseif rand == 10 then doSendMagicEffect(topos,2) elseif rand == 11 then doSendMagicEffect(topos,2) elseif rand == 12 then doSendMagicEffect(topos,2) elseif rand == 13 then doSendMagicEffect(topos,2) elseif rand == 14 then doSendMagicEffect(topos,2) elseif rand == 15 then doSendMagicEffect(topos,2) end end return 1 end
Agora em actions.xml adicione:
<action itemid="2553" script="mineracao.lua"/>
[2553 é a id da pick]
Explicando:
103 or 351 or 352 or 353 or 354 or 355: São as IDs dos chãozinhos que da pra minerar
Parabéns, você conseguiu minerar!: É a mensagem que irá mandar para o player se ele conseguir minerar
2145: É a ID do item que adiciona para o player quando ele consegue minerar
1: É a quantidade de itens que o player vai ganhar (resolvi colocar aqui para não ter erro)
doSendMagicEffect(topos,12): É o efeito que da no player quando ele consegue minerar (é o brilhozinho azul)
doSendMagicEffect(topos,2): É o efeito que da no player quando ele não consegue minerar (esse é a fumacinha)
Não tem erro pessoal !
Créditos: Rogui