Ae galera!!
Tô liberando pra geral as spells do meu antigo OT, são muitas mesmo =>
Primeira : Ray of Pain (ideia e tudo discaradamente copiada do Chaos OTServer)
Bom, primeiro como já sabem, copiem um arquivo LUA e colem, depois renomeiem ele como quiser, aqui, eu renomeei como ray of pain...
Delete tudo, e cole isso :
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.5, -30, -1.1, 0)
local arr = {
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{1, 1, 1},
{0, 1, 0},
{0, 3, 0},
}
local area = createCombatArea(arr, arrDiag)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Explicações :
O que está em azul, é a cor, vai sair raios com uma espécie de cor vermelha, aquele mesmo efeito de quando vc usa uma magia, só que vermelho, se quiser, mude para blue, e vai sair como se fosse um exura gran mas res.
O que está em vermelho, é o dano da magia.Também pode ser modificado!
Adicione isso no SPells.xml
<instant name="Ray of Pain" words="ray of pain" aggressive="1" direction="1" lvl="80" maglv="75" mana="250" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="ray of pain.lua"><vocation id="1"><vocation id="5"></instant>
O que está em preto : nome da magia
Marrom : palavras que vão fazer soltar a magia
Azul : level e magic level necessarios para soltar a magia
Rosa : nome do script que vc pôs, la no comecinho
Essa cor estranha que parece com amarelo : vocações que poderão usar a magia, aqui no caso, sorcerer e master sorcerer
----Próxima Magia----
Holy Water
Faça a mesma coisa que vc fez para fazer a magia ray of pain, e renomeie como quiser, aqui, renomeei como holy water.
Delete e cole isto no lugar :
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BUBBLES)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -30, -1.7, 0)
local arr = {
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Explicações :
Em vermelho, é o dano da magia.Ela têm o mesmo dano de uma sd, que vc pode mudar também.
Ela tem a aparencia daquelas bolinhas de agua do demonio que os bixos doidos que moram de baixo d´agua soltam, sabe?
Adicione isto no spells.xml
<instant name="Holy Water" words="Holy Water" lvl="80" maglv="60" mana="600" soul="0" exhaustion="1" prem="1" enabled="1" script="holy water.lua"><vocation id="2"/></instant>
Explicações:
Em preto, o nome da magia;
Em marrom, as palavras que serão usadas para conjurar a magia;
Em laranja, o level e o magic level necessario para usar a magia;
Em roxo, a mana usada;
Em azul escuro, o nome do script que você colocou;
Em cinza, as vocações que poderão usar a magia.
Bom, tô muito cansado de digitar, depois eu volto e posto mais 2 spells, Grand Cross e Heal Strike!
Até Mais