Abaixo esta o script do DOG.xml que fica na pasta data/monsters/dog.xml
Vou usar ele como exemplo
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> <monster name="Dog" nameDescription="Dog" race="blood" experience="0" speed="124" manacost="220"> <health now="20" max="20" /> <look type="32" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="2839" /> <targetchange interval="2000" chance="0" /> <strategy attack="100" defense="0" /> <flags> <flag summonable="1" /> <flag attackable="1" /> <flag hostile="0" /> <flag illusionable="1" /> <flag convinceable="1" /> <flag pushable="1" /> <flag canpushitems="0" /> <flag canpushcreatures="0" /> <flag targetdistance="1" /> <flag runonhealth="8" /> </flags> <defenses armor="1" defense="2" /> <immunities> <immunity physical="0" /> <immunity energy="0" /> <immunity fire="0" /> <immunity poison="0" /> <immunity lifedrain="0" /> <immunity paralyze="0" /> <immunity outfit="0" /> <immunity drunk="0" /> <immunity invisible="0" /> </immunities> <voices interval="4200" chance="10"> <voice sentence="Wuff wuff" /> </voices> </monster>
Editando:
race="blood"
( O tipo de raça, Poderá ser: venom, blood, undead.)
speed="124"
( A velocidade que ele vai ter. )
manacost="220"
( A mana necessária para sumona-lo. )
experience="0"
( A experiência que ele vai dá quando morrer. )
<health now="20" max="20" />
( A vida que ele vai ter now=agora, max=máxima. )
<targetchange interval="2000" chance="0" />
( O intervalo de chances que ele vai atacar e a change de acertar. )
<strategy attack="100" defense="0" />
( Força de ataque e a defesa do ataque. )
<flag summonable="1" />
( Se ele é sumonável ou não, 1 = sim, 0 = não. )
<flag attackable="1" />
( Se ele é atacável ou não, 1 = sim, 0 = não. )
<flag hostile="0" />
( Se ele ataca, 1 = sim, 0 = não. )
<flag illusionable="1" />
( Se da para transformar nele, 1 = sim, 0 = não. )
<flag convinceable="1" />
( Se da pra usar convince creature nele, 1 = sim, 0 = não. )
<flag pushable="1" />
( Se players conseguem puxar ele, 1 = sim, 0 = não. )
<flag canpushitems="0" />
( Se da para mover itens, 1 = sim, 0 = não. )
<flag canpushcreatures="0" />
( Se ele da para empurrar criaturas, 1 = sim, 0 = não. )
<flag targetdistance="1" />
( A distância na qual ele ataca, 1 = corpo a corpo. )
<flag runonhealth="8" />
( O life em que ele correrá, 1 = sim, 0 = não. )
<defenses armor="1" defense="2" />
( Defesa. )
<immunity physical="0" /> <immunity energy="0" /> <immunity fire="0" /> <immunity poison="0" /> <immunity lifedrain="0" /> <immunity paralyze="0" /> <immunity outfit="0" /> <immunity drunk="0" /> <immunity invisible="0" />
( Imunidades: physical=fisica, energy=energia, fire=fogo, poison=veneno, lifedrain=roubo de life*¹, paralyze=paralisar, outfit=jeito de vestir*², drunk=bebado, invisible=invisível. 1 = Imune, 0 = Não é Imune. )
*¹ = Ataque de vampires;
*² = Não sei xD;
Entre </flags> e <immunities>
Você coloca os ataques, Exemplo
<attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-35" max="-205"/> <attack name="demoniac paralyze" interval="3500" chance="100" range="10"/> <attack name="demoniac bomb" interval="4000" chance="150" min="-20" max="-250" range="6"/> <attack name="demoniac wave physical" interval="4000" chance="170" min="-10" max="-170" range="10"/> </attacks> <defenses armor="28" defense="33"> <defense name="light healing" interval="5000" chance="60" min="50" max="100"/> </defenses>
( Mas isso vai variar de servidor para servidor, pois não são todos que tem essas magias demoniac wave physical..., ai você pode pegar do demon e colocar nele e etc... , perceba que nesse o "<defenses armor="28" defense="33">" já está incluido, e tem também o "<defense ..." que que o name é uma magia de cura nesse caso um "light healing"...)
<loot> <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2460" chance="6666"/> <item id="2666" countmax="6" chance="10000"/> <item id="2195" chance="350"/> <item id="1987" chance="10000"> <inside> <item id="2273" countmax="3" chance="10000"/> <item id="7462" chance="888"/> <item id="2488" chance="500"/> <item id="5462" chance="750"/> <item id="7437" chance="350"/> </inside> </item> </loot>
( Ai está um exemplo de loot, esse script você poe entre "</voices>" e "</monster>" é a última parte do script nela você tem,
<item id="2460" chance="6666"/>
( id= ID do Item, chance= Probabilidade do monstro dropar ele quando morrer. )
*OBS: Toda vez que colocar uma backpack, bag, ou container dentro do monstros você tem que colocar "<inside>" e fechar a tag (assim "<inside>") após terminar de colocar oque pode cair dentro desse container. )
<voices interval="4200" chance="10"> <voice sentence="Wuff wuff" /> </voices>
( Nessa tag você ve: )
<voices interval="4200" chance="10">
( interval= Intervalo entre uma fala e outra, chance= chance do monstro falar. )
<voice sentence="Wuff wuff" />
( sentence= sentença, o que o monstro vai falar nesse caso um latido. )
<summons max="6"> <summon name="Phantasm2" interval="2300" chance="80" max="6" /> </summons>
( Nessa parte você configurará os summons que o monstro vai ter: )
<summons max="6">
( max= Máximo de summons. )
<summon name="Phantasm2" interval="2300" chance="80" max="6" />
( name= Nome do Monstor que vai ser sumonado, interval= Intervalo entre um summon e outro, chance= Chance do monstro sumonar, max= Quantidade máxima de monstros desse tipo que podem ser sumonados. )
Caso você crie um monstro com um nome diferente, que ainda não exista, você defe preencher o monsters.xml que fica na pasta data/monsters/monsters.xml abaixo:
<?xml version="1.0" ?> <monsters> ... <monster name="Nome do Monstro" file="Nome do arquivo do monstro.xml" /> .... </monsters>
Espero que tenham intendido
Abraços HeNnEt x]\\