Um dos projetos mais legais que eu já fiz até agora (na minha opinião), é um de ot 8.0, que você pega um "ice cube" e vai clicando nele e esculpindo, até que ele vire um elefante de gelo. (finalmente os decoradores de casa ganharam alguma coisa) Atendendo a pedidos e a idéias, agora você deve usar uma dwarven pick para esculpir e é random, ou seja, é pura sorte. Agora também o ice cube pode virar uma escultura de um peixe. as chances são baixas mais tem como. Eu acho uma boa idéa colocar um npc pra comprar ela.
CERTO, VAMOS TRABALHAR
1: Vá em data>actions>scripts, copie 1 arquivo e cole em qualquer lugar.
2: Renomei-o com o seguinte nome:
icesculture
3: Abra o documento, apague TODO seu conteúdo e bote isso:
---Action by Koti--- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item2.itemid == 0 then return 0 end random = math.random(1,16) if getPlayerLevel(cid) >= 8 then if item2.itemid == 7447 and random == 1 then doTransformItem(item2.uid,7441) elseif item2.itemid == 7441 and random == 2 then doTransformItem(item2.uid,7441) elseif item2.itemid == 7441 and random == 3 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7441 and random == 4 then doTransformItem(item2.uid,7441) elseif item2.itemid == 7441 and random == 5 then doTransformItem(item2.uid,7441) elseif item2.itemid == 7441 and random == 6 then doTransformItem(item2.uid,7441) elseif item2.itemid == 7441 and random == 7 then doTransformItem(item2.uid,7441) elseif item2.itemid == 7441 and random == 8 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7441 and random == 9 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7441 and random == 10 then doTransformItem(item2.uid,7441) elseif item2.itemid == 7441 and random == 11 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7441 and random == 12 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7441 and random == 13 then doTransformItem(item2.uid,7441) elseif item2.itemid == 7441 and random == 14 then doTransformItem(item2.uid,7447) elseif item2.itemid == 7441 and random == 15 then doTransformItem(item2.uid,7441) elseif item2.itemid == 7441 and random == 16 then doTransformItem(item2.uid,7441) end end random = math.random(1,8) if getPlayerLevel(cid) >= 8 then if item2.itemid == 7442 and random == 1 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7442 and random == 2 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7442 and random == 3 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7442 and random == 4 then doTransformItem(item2.uid,7444) elseif item2.itemid == 7442 and random == 5 then doTransformItem(item2.uid,7444) elseif item2.itemid == 7442 and random == 6 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7442 and random == 7 then doTransformItem(item2.uid,7442) elseif item2.itemid == 7442 and random == 8 then doTransformItem(item2.uid,7442) end end random = math.random(1,8) if getPlayerLevel(cid) >= 8 then if item2.itemid == 7444 and random == 1 then doTransformItem(item2.uid,7444) elseif item2.itemid == 7444 and random == 2 then doTransformItem(item2.uid,7444) elseif item2.itemid == 7444 and random == 3 then doTransformItem(item2.uid,7444) elseif item2.itemid == 7444 and random == 4 then doTransformItem(item2.uid,7445) elseif item2.itemid == 7444 and random == 5 then doTransformItem(item2.uid,7445) elseif item2.itemid == 7444 and random == 6 then doTransformItem(item2.uid,7444) elseif item2.itemid == 7444 and random == 7 then doTransformItem(item2.uid,7444) elseif item2.itemid == 7444 and random == 8 then doTransformItem(item2.uid,7444) end end random = math.random(1,8) if getPlayerLevel(cid) >= 8 then if item2.itemid == 7445 and random == 1 then doTransformItem(item2.uid,7445) elseif item2.itemid == 7445 and random == 2 then doTransformItem(item2.uid,7445) elseif item2.itemid == 7445 and random == 3 then doTransformItem(item2.uid,7445) elseif item2.itemid == 7445 and random == 4 then doTransformItem(item2.uid,7446) elseif item2.itemid == 7445 and random == 5 then doTransformItem(item2.uid,7446) elseif item2.itemid == 7445 and random == 6 then doTransformItem(item2.uid,7445) elseif item2.itemid == 7445 and random == 7 then doTransformItem(item2.uid,7445) elseif item2.itemid == 7445 and random == 8 then doTransformItem(item2.uid,7445) end end return 1 end
4: Salve as alterações.
5: Mova esse arquivo para seu local de origem (data>actions>scripts).
6: Agora vá em data>actions, abra o actions.xml e bote isso:
<action itemid="4874" script="icesculture.lua" />
Pronto! O id do bloco de gelo inicial é: 7441.
E o id da Dwarven Pick é: 4874.
Divirta-se.
AGRADECIMENTOS:
DragonBoster e tibiaa4e (pelas idéias)
Atenciosamente, Koti.