Colocando os novos projéteis
Este é um tutorial para aquelas pessoas que baixaram ot servers que vieram sem os novos projéteis. Nesse tutorial, eu vou ensina-los a adicionar os projéteis novos.
As partes do tutorial: 1:Enchanted Spear. 2:Assassin Star. 3:Viper Star. 4:Royal Spear. 5:Golden Bow. 6:Piercing Bolt. 7:Onix Arrow. 8:Sniper Arrow.
ATENÇÃO: Para completar os projéteis, você deverá:
1- Fazer uma magia para invoca-lo. -Tutorial aqui!-
2- Configurar o ataque, o peso, e o nome das armas no itens.xml. -Tutorial aqui!-
GLOBAL:
1- Abra o arquivo global.lua, localizado na pasta data e coloque:
Atenção: Antes de coloca-los procure-os e veja se não está os adicionando denovo. Coloque-os acompanhando os prefixos. Ex: "CONST_ANI".CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 17CONST_ANI_ASSASSINSTAR = 18
CONST_ANI_GREENSTAR = 19
CONST_ANI_ROYALSPEAR = 20
CONST_ANI_SNIPERARROW = 21
CONST_ANI_ONYXARROW = 22
CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 23
CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 24
CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 25
CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 26
CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 27
CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254
COMEÇANDO
Parte 1: Enchanted Spear
1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "ench spear".
2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque:
<distance id="7367" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="ench spear.lua"></distance>
4- Salve as alterações e pronto.
Parte 2: Assassin Star
1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "assassino".
2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 6)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ASSASSINSTAR)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque:
<distance id="7368" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="80" ammo="removecount" script="assassino.lua"></distance>
4- Salve as alterações e pronto.
Parte 3: Viper Star (Poison damage)
1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "viper".
2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_GREENSTAR)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque:
<distance id="7366" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="viper.lua"></distance>
4- Salve as alterações e pronto.
Parte 4: Royal Spear
1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "royal".
2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ROYALSPEAR)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque:
<distance id="7378" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="royal.lua"></distance>
4- Salve as alterações e pronto.
Parte 5: Golden Bow
1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "gb".
2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ONYXARROW)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVEL, -1.3, -60, -1.3, -95)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque:
<wand id="7438" range="9" lvl="55" mana="0" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="100" script="gb.lua"><vocation id="3"/><vocation id="7"/></wand>
4- Salve as alterações e pronto.
Parte 6: Piercing Bolt
1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "p bolt".
2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ANI_NONE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_PIERCINGBOLT)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque:
<distance id="7363" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="p bolt.lua"></distance>
4- Salve as alterações e pronto.
Parte 7: Onix Arrow
1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "onix arrow".
2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 5)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ONYXARROW)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque:
<distance id="7365" range="6" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="90" ammo="removecount" script="onix arrow.lua"></distance>
4- Salve as alterações e pronto.
Parte 8: Sniper Arrow
1- Copie um script da pasta data>spells>scripts, cole-o na pasta data>weapons>scripts e o renomeie para: "sniper arrow".
2- Abra esse script, apague todo seu conteúdo e coloque:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 3)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SNIPERARROW)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0, 0)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
3- Abra o weapons.xml (data>weapons) e coloque:
<distance id="7364" range="7" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="99" ammo="removecount" script="sniper arrow.lua"></distance>
4- Salve as alterações e pronto.
Bom gente, Isso é tudo.
Espero que tenha ajudado.
Atenciosamente, koti