eu nao vou colocar imagens porque isso requer mto tempo e eu tenho horarios a cumprir
mais eu irei explicar tudo bem detalhado
> Clique em new project e clique em Windows aplication
>Va na toolbox e coloque na form um comandbutton, uma textbox, um WebBrowser(Ja vem na toolbox do vb 2005) e um panel
Obs cruel: se voces nao conseguirem achar clique com o botaum direito do mouse em cima da toolbox e coloque para ordenar os objects em ordem alfabética.
>modifique o tamanho do botaum e da texbox da maneira que fique mais conveniente para voce e posicione-os um do lado do outro em cima da form(Formulario onde voce faz o design de seu programa) ficando o botao primeiro e do lado dele a textbox
> Va nas propriedades do botaoe mude a opçao "text" (Vai ta escrito "Buttom1") e mude para Ir! ow Navegar ow Go! e oce vera q o nome do botaum ira mudar =)
>agora clique uma vez no painel , va nas propriedades do painel e procure a opçao denominada "Dock"
>Clique para alterar esta opçao e clique no botao de cima para faze-lo cobrir todo o topo do formulario
Obs cruel n°2: voce vera q a textbox e o botao sumirão...
"Oh nao Ramza!!! E agora o q eu faço???" voces me preguntam
Resposta: Clique com o outro botaum do mouse no painel e depois clique na opçao "Send to Back" e voala eles reapareceram
>Agora va nas propriedades do webbrowser e na opçao dock clique no botao do meio para cobrir o resto do formulario
>Pronto...o design ja esta pronto agora eh a parte dos códigos que sao bem simples
>de um duplo clique no botao e voce vera q vai aparecer uma tela onde se digita os códigos
>na tela de códigos onde esta escrito:
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
End Sub
adicione a seguinte linha de código no meio do comando grande e do End Sub
"WebBrowser1.Navigate (TextBox.Text)"
-no comando eu estou indicando o objeto chamado webbrowser para o vb
-estou dando para ele a funçao de navegar
- e entre parenteses estou falando a partir do que eu estou mandando ele navegar (no caso eu estou indicando para o texto inserido dentro da textbox)
>o código ficara assim:
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
WebBrowser1.Navigate(TextBox1.Text)
End Sub
>conecte-se na internet e digite na caixa de texto "www.xtibia.com" , clique no botao e veja o q acontece
TUTORIAL BY:Ramza
espero que tenham gostado e em breve eu colcarei um tutorial pelo visual basic 6