Exclusivo para XTibia
favor não postar em outro forum
Alguns servers não dão suporte ao UnderWaterentão resolvi fazer uma simulação
acrescentar estas linhas no arquivo data\movements\movements.xml
<!-- UnderWater --> <movevent event="StepIn" itemid="5405" script="UnderWater.lua" /> <movevent event="StepIn" itemid="5406" script="UnderWater.lua" /> <movevent event="StepIn" itemid="5407" script="UnderWater.lua" /> <movevent event="StepIn" itemid="5408" script="UnderWater.lua" /> <movevent event="StepIn" itemid="5409" script="UnderWater.lua" /> <movevent event="StepIn" itemid="5410" script="UnderWater.lua" />
criar o arquivo data\movements\scripts\UnderWater.lua
-- Simulação de UnderWater (by Conde Sapo) function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos) porcentagem = math.random(1,17) if porcentagem == 1 then -- Manda a "bolhinha" (By KingCPI) doSendMagicEffect(frompos, 25) end if isPlayer(cid) == 1 then -- (By Wagasez) (Mudei a posição deste IF - By Sasky) Escafandro = getPlayerSlotItem(cid, 1) if Escafandro.itemid ~= 5461 then -- doSetPlayerCondition(0, cid, CONDITION_DROW, CONST_ME_HITBYFIRE ) doPlayerAddHealth(cid,-20) end end return 1 end
A unica explicação que eu vejo necessidade é na linha
if getPlayerSlotItem(cid, 1) ~= 5461 then
Só vai tirar hit de 20 se ele NÃO estiver de escafandro na cabeça. (ID 5461)
Efeito da "bolhinha" (By KingCPI) ---> Brigaduúúúú
Primeiro criamos um número aleatorio de 1 a 17 (chance 17x)
se o número for 1 vai sair a "bolhinha"
se quizer mais frequente diminua o número.
(neste exemplo é 1 a cada 17 passos na media)
simples.... mas não é perfeito.
se o player ficar parado não perder hit
Divirtam-se
Ps.: Se alguém tiver alguma idéia ou dúvida é só falar.
(Fala que eu te escuto)
Ps2.: Troquei uniqueid por itemid
Claro que não ia funcionar.
Ps3.: KingCPI sugeriu no PM que eu usasse o comando
doSetPlayerCondition(0, cid, CONDITION_DROWNING, CONST_ME_NONE)
Meu OT não dá suporte pra esse comando então não tenho como testa-lo.
Ps4.: Wagasez sugeriu no PM que eu usasse o comando isPlayer pra não tirar vida dos bichos também.
Obrigado por essa ótima ideia.
Ps5.:Brigadúúú Sasky
Alterei a posição do 1° IFos monstros também soltam bolinhas ?
Agora vai soltar.