Como é meu primeiro tutorial e como é meu 50º Post, espero que gostem.
Bem, vamos à explicação:
O que vocês acham de criar uma área que se sumonam monstros para os players por eles mesmo? Que tal jogar um tiro ao alvo com eles? Também pode ser um jogo da memória dependendo de quando você vê ele. Sem mais, vamos ao que interessa.
Crie uma área mais ou menos assim:
Como vocês podem ver eu fiz uma extensão da Arena PvP. Coloque os detalhes para ficar bonito. A porta e o pedestal são de sua escolha. Só escolhi o pedestal porquê acho mais apropriado.
Depois mude a uniqueID e actionID dos pedestais.
Eu coloquei no primeiro pedestal os IDs de 6001 e no segundo de 6002. Aí fica de sua escolha.
Agora abra a pasta data/actions/scripts, copie e cole 2 arquivos de lá e renomeie para meleca e meleca2. Abra o arquivo, apague tudo que está dentro e cole o seguinte:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if item.actionid == 6001 then
doSummonCreature("Meleca Verde", {x=125, y=50, z=9})
doSendMagicEffect(topos,14)
else
doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, Não é possivel")
end
return 1
end
Azul= actionID e uniqueID que foram colocados nos pedestais.
Verde= nome do monstro a ser sumonado.
Vermelho= coordenadas aonde o monstro irá aparecer.
Agora abra o arquivo Actions.xml e adicione o seguinte:
<action actionid="6001" script="meleca.lua" /><action actionid="6002" script="meleca2.lua" />
Vermelho= uniqueID e actionID dos scripts e dos pedestais.
Verde= script
Agora vá até a pasta data/monster, copie e cole qualquer arquivo .xml e renomeia para Meleca Verde.
Dentro dele cole o seguinte:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Meleca Verde" species="poison" nameDescription="a meleca verde" race="venom" experience="1" speed="500" manacost="0">
<health now="1" max="1"/>
<look type="19" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="1496"/>
<targetchange interval="60000" chance="0"/>
<strategy attack="100" defense="0"/>
<flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="1"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="0"/>
<flag staticattack="50"/>
<flag lightlevel="0"/>
<flag lightcolor="0"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag runonhealth="0"/>
</flags>
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-0"/>
</attacks>
<defenses armor="4" defense="5"/>
<immunities>
<immunity physical="0"/>
<immunity energy="0"/>
<immunity fire="0"/>
<immunity poison="1"/>
<immunity lifedrain="0"/>
<immunity paralyze="0"/>
<immunity outfit="0"/>
<immunity drunk="0"/>
<immunity invisible="0"/>
</immunities>
<summons max="20">
<summon name="Meleca Verde" interval="1000" chance="1000"/>
</summons>
<voices interval="2000" chance="0">
<voice sentence="Blubb"/>
</voices>
</monster>
Verde= nome do monstro
Azul= experiência que o player irá receber ao matá-lo. Recomendo deixar 1 para que os players não abusem do privilégio de poder sumonar um monstor que dá exp e também para saber quem matou o monstro.
Vermelho= velocidade do monstro. Recomendo deixar como está para ele confundir os players na hora de acertálo.
Amarelo= máximo de summons que o monstro poderá fazer. Recomendo deixar como 20 para poder ocorrer o tiro ao alvo e jogo da memória. Pois com tantos monstros iguais quem saberá o original?
O resto deixem como está.
Agora no arquivo monsters.xml em 7.8 Monsters adicione o seguinte:
<monster name="Meleca Verde" file="Meleca Verde.xml" />
Verde= nome do monstro
Azul= arquivo .xml do monstro
Agora aqui vai a explicação de como fazer esse evento. Cada player clica com ctrl+clic no pedestal e sumona uma "Meleca Verde". Ela vai se multiplicando até lotar tudo. Aí os players com suas SDs começam a atirar nas melecas pra tentar acerta a original. O primeiro player que acertar ganha o prêmio. O prêmio é de sua escolha xD
Aqui está uma foto da "Meleca Verde":
Aqui está a foto de eu matando a "Meleca Verde", ela é meio que rapidinha então tive que correr atra´s dela... Bom, aí vai:
Bom pessoal, o tutorial fica por aqui. Os créditos são 100% meus. Espero que gostem, comentem PLEASE!!
(Tutorial 100% desenvolvido por mim)