TUTORIAL DE OUTFIT
Ola pessoal do x tibia. Estou postando aki para encinar como colocar ropas diferentes em seus npc. Eh um tutorial simples e algumas pessoas jah deve saber.
SE JAH EXISTIR UM TUTORIAL IGUAL ME AVISE EU PEDIREI PARA ALGUMA PESSOAS DA EKIPE FECHAR O TOPICO
Vamos começar
na pasta data existe um arquivo chamado npc , abra ele e escolha o npc q vc quer mudar de ropa .Eu vou escolher o Johnny o npc q vende premium, abra o XML de seu npc , o meu Johnny esta assim
<?xml version="1.0"?>
<npc name="Johnny" script="data/npc/scripts/promote.lua" access="3" lookdir="2" autowalk="25">
<mana now="800" max="800"/>
<health now="200" max="200"/>
<look type="133" head="114" body="119" legs="132" feet="114"/>
</npc>
Procure Loky type no xml de seu npc caso do meu npc eh assim
<look type="229" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"
ai é so copia o look Type do monstro q vc quer e ir na pasta data/npc de novo abro a pasta do seu npc e mudar o look Type
Colocando outfit humano em monstros , ou trokando a ropa de seu outfit q vc mesmo cria
Entre no seu ot on ou n , entre em algum char , coloque a ropa q vc quiser eu escolhi essa . Entre na pasta Data:Player e veja o look type do char ,caso o meu esta assim
<look type="145" head="114" body="94" legs="94" feet="114" addons="3"/>
Copie e na pasta data/monster procure o seu montro, vo escolhe hunter aki no meu ot eh
<look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" corpse="3128"/>
no meu caso tenho q trokar o outfit do hunter por o do meu char e vai fikar assim
<look type="129"head="114" body="94" legs="94" feet="114" addons="3"/>
Colocando outfit de mosntro e player
Procure na pasta data\monster o monstro q vc quer. Se quiser um demon , abra o xml do demon e copie o look type.Volte para pasta data e encontre a pasta player ( data\player) escolha o player , mude o look type dele e o dono é só entrar na sua conta
Dica:Se vc quiser homenagear o top com alguma coisa mais n sabe com q. Vc pod dar uma medalha , um trofeu ou um outfit novo (mais como vo dar um outfit novo para um player soh) simples , na pasta data\monster procure skull hunter abra o xml e copie o outfit ao copiar vai na pasta data\players ache o xml do top. Abra e troke o look type do top pelo o do skull hunter e esta pronto e lembrando isso soh vai funciona na verção 8.0 por que soh nela ah o skull hunter.
GM TENDO ROPA ESCLUSIVA
Na pasta data\monster procure hero qnd achar copie o look type e dps bastar ir na pasta data\player e colocar o look type do hero em tds gms. (fik bem manerinho)
Vlw ai
Creditos: 100% By Christen