Exclusivo para XTibia
favor não postar em outro forum
Primeiro vamos construir uma Lagoa
(sapo adora lagoa)
Se quizerem uma lagoa mais bonita , pessam pro FrozenMapper (<-- Clicar)
Meu objetivo aqui é mostrar um script
Usei o Tile 4820
é uma das águas que pode andar por cima.
(aparece VERDE no minimapa)
vai do ID 4820 ao 4825
Dá pra fazer efeito do mar se movendo olhando este meu tutorial aqui
Efeito de MAR em movimento <-- Clicar
Lá eu falo do MAR (outros IDs)
Mas é só adaptar... o conceito é o mesmo.
A água se movimenta do ID 4820 pro ID 4825
data\movements\movements.xml
<movevent event="StepIn" itemid="4820" script="FonteJuventude.lua" />
No meu exemplo só usei o ID 4820
Se for usar outros IDs , incluir linha identica , só alterando o ID
data\movements\scripts\FonteJuventude.lua
-- Fonte da Juventude - By Conde Sapo function onStepIn(cid, item, pos) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaah...", TEXTCOLOR_ORANGE) doSendMagicEffect(pos, 12) doPlayerAddHealth(cid, 10) doPlayerAddMana(cid, 10) return 1 end
Simples demais.
Explicando :
O player que andar sobre essa água vai ganhar MANA e LIFE de 10 em 10
(parado não sobe)
o EFFECT e o texto "Aaaah..." são os mesmos do FLUIDS.LUA
Acho que é só isso mesmo.
Divirtam-se andando na água
(Moisés já sabia andar na água desde os tempos bíblicos)
:XTibia_smile: