Trocar Area,effect,damage De Uma Burst Arrow E

icexking
em Tutoriais de Scripting

icexking

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Campones
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Grupo: CamponesRegistrado: 21/11/07Posts: 24Char no Tibia: Oo

Primeiro de tudo, esse post é para iniciantes e não sei ja existe algum desse por ai :) mas como tutos são para ajudar vou fazer assim mesmo :)

 

 

Primeiro vamos mudar uma burst arrow.

 

Você encontra ela em

data\weapons\scripts

Quase sempre o nome do arquivo .lua dela é explosive arrow.lua

 

Abra o arquivo explosive arrow.lua

 

Estará assim dentro:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT,CONST_ANI_BURSTARROW)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 0, 0, -150)

 

local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )

setCombatArea(combat, area)

 

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

 

PHYSICALDAMAGE:Serve para mudar o tipo do damage que a burst vai tira.

 Por exemplo em demon só pega PHYSICALDAMAGE, Se tiver escrito ENERGYDAMAGE,FIREDAMAGE o demon sera imune e não acontecera nada com ele :)

Assim intão se você MUDAR PHYSICALDAMAGE isso ira mudar o tipo de damage que a burst ira tirar.

 

 

Agora vamos mudar a area

 

 

CONST_ME_FIREAREA:Isso aqui serve para mudar o tipo da area da magia. Pode estar escrito CONST_ME_FIREAREA

[MAS O HIT CONTINUARÁ SENDO DE PHYSICAL.

Intão você pode mudar a area sem mudar o damage.

Se você colocar EXPLOSIONAREA a area sairá tipo uma UE(exevo gran mas vis) e assim vai.

 

 

Agora vamos mudar o Projétil de distancia

 

 

CONST_ANI_BURSTARROW:É o tipo de item de distância tipo (CONST_ANI_ARROW)ira sair uma arrow. CONST_ANI_BURSTARROW sai uma burst arrow.

 

 

Agora o hit da arrow

 

 

 

0, 0, 0, -150:Esse é assim inquanto mais você coloca mais irá tirar assim -2.0, -150, -1.6, -150 esse é o hit da UE(exevo gran mas vis).

Ai você muda os números para mudar o hit.

 

 

 

Agora o tamanho da area

local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )

setCombatArea(combat, area)

isso é aquele quadradinho la da burst.

 

 

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

essa aqui é o tamanho da area da UE(exevo gran mas vis)

 

Ai se você quiser você muda o tamanho da area da burst.

 

 

 

 

Para as magias é igual, só não tem essa linha

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_BURSTARROW)

São as mesmas configurações.

 

 

 

 

Créditos

100% By me

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VOA!!!!!!!!!!!!!


Wild Fudedor :) KKKK


Qm pode pode qm não pode c ...
hehehehehe



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speedyks

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Grupo: CavaleiroRegistrado: 11/07/07Posts: 177Char no Tibia: Eorah Khaderu

Bem explicado :D

Porém é bom para ot's com exp alta

Nego quer avacalhar ai bota uma burst arrow pra ter uma explosion area de uma UE :D

mais belo tuto :D.

Gift By: Slip



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vinitc2

ViniTheCrazzy
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Grupo: CamponesRegistrado: 27/07/07Posts: 51

aff dinovo na damage outro tutorial q fala muda os numero muda a forma mais sabe os calcuculo to procurando a um mtepo ja xD

Rustty

Ex - Coordenador de Conteúdo
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Grupo: CavaleiroRegistrado: 30/07/07Posts: 151

Aprovado.

Motivo : Bem formatado e interessante.

Movido para seção de tutoriais de Scripting.

SirDevilin

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Grupo: CamponesRegistrado: 25/02/08Posts: 20

EI, mas o meu ot a burst arrow eh por distance... tem como eu arruma e faze pra nao ganha dist?

NeoMagician

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Artesão
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Grupo: ArtesãoRegistrado: 02/03/08Posts: 127Char no Tibia: NeoMagician

Boa Explicação Mais ACho Que FALTO ALGO

Assinatura movida para "Sobre Mim" devido danos ao fórum.

Att,
Henrique.