Cara me explica melhor isso aki
if item.actionid == 3333: ActionID do tile que o player vai pisar para pular no lago/praia/piscina etc....
player1pos = {x = position.x + 2, y = position.y + 2, z = position.z}: Para onde o player ira para ao pisar no Tile com o ActionID
x + 2 e y + 2 Quantos pos ira pular para que nao tenha players "nadando" em grama .
por exemplo: faz de conta que o player tem que pisar no pos "1000 1000 7" se vc colocar X+2 ele vai se teleportar para o tile "1002 1000 7"
--->>NA AGUA COLOCAR ID 4620. Senao o player nao conseguira se mover

info
Grupo: Campones
Reputação: +5
Char no Tibia: Tiddox
Isso mesmo! sistema de natacao. Vi um aqui no Forum, mais ele quando saia da agua ficava com outfit de Citizen.
Mais esse voce voltara para o outfit anterior
PS: Tirei esse script de um outro forum. mais estava tudo errado. pois o player conseguia ficar nadando pelo server todo
Vamos la!?
data\movements\movements.xml - Add isso la dentro:
<movevent event="StepIn" actionid="3333" script="swimm.lua"/>
data\movements\scripts - cria um arquivo la dentro chamado "swimm.lua" e insira isso dentro:
if item.actionid == 3333: ActionID do tile que o player vai pisar para pular no lago/praia/piscina etc....
player1pos = {x = position.x + 2, y = position.y + 2, z = position.z}: Para onde o player ira para ao pisar no Tile com o ActionID
x + 2 e y + 2 Quantos pos ira pular para que nao tenha players "nadando" em grama .
por exemplo: faz de conta que o player tem que pisar no pos "1000 1000 7" se vc colocar X+2 ele vai se teleportar para o tile "1002 1000 7"
--->>NA AGUA COLOCAR ID 4620. Senao o player nao conseguira se mover
Com sua experiencia e criatividade! pode ate fazer um trampulim que nem eu! =D
Espero que tenho gostado!
:hi:
Editado Janeiro 21 por Forcera