I aew Xtibianos de plantão
Hje eu to com tudo, to trabalhando legal :weight_lift:
outro tuto bem facil, de pouca utilidade mas que deixa seu serv mais parecido com Tibia Global,
mas vamos começar, primeiramente uma explicação
Legenda:
Em Vermelho de cima para baixo ids 7536 e 7537 são os ninhos que você poderá usar no seu map-editor,
Em Azul o id 7566 que vamos adicionar o decay, se você coloca-lo no seu mapa ele, em 45 segundos,
vai voltar ao ninho fechado 7536.
Explicações feitas vamos começar, primeiro vá em data\items abra o arquivo Items.xml,
"dê" um Ctrl + F para buscar o id 7566 deve estar mais-ou-menos assim:
<item id="7566" article="a" name="spider web wall"> </item>
Vamos fazer a seguinte alteração:
<item id="7566" article="a" name="open spider web"> <attribute key="decayTo" value="7537"/> <attribute key="duration" value="45"/> </item>
Explicação:Com isso quando abrir o ninho depois de 45s ele se fecha
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Próxima parte, vamos fazer o script, vá em data\actions\scripts copie qualquer arquivo,
renomeie para spider web, abra-o com bloco de notas, apague todo conteúdo e coloque isto dentro:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) rand = math.random(1,3) monsterrand = math.random(5,25) if rand == 1 then doTransformItem(item.uid,7566) doDecayItem(item.uid) doSendMagicEffect(frompos,3) if monsterrand == 5 then doSummonCreature("Giant Spider",frompos) elseif monsterrand >= 6 and monsterrand <= 8 then doSummonCreature("Tarantula",frompos) elseif monsterrand >= 9 and monsterrand <= 15 then doSummonCreature("Poison Spider",frompos) elseif monsterrand >= 16 then doSummonCreature("Spider",frompos) else end elseif rand >= 2 then doTransformItem(item.uid,7566) doSendMagicEffect(frompos,2) doDecayItem(item.uid) else end return 1 end
Salve.
Obs:Tem chance de 1 para 20 de vir uma GS.
Tem chance de 3 para 20 de vir uma Tarantula.
Tem chance de 7 para 20 de vir uma Poison Spider.
E tem chance de 10 para 20 de vir uma Spider.
Tá bem equilibrado (eu acho).
Agora vamos adicionar a action, vá em data\actions abra o arquivo actions.xml
logo no inicio vai estar assim:
<?xml version="1.0"?> <actions>
logo depois disso pule uma linha e coloque isso:
<action itemid="7537" script="spider web.lua" />
Salve
E é isso, espero que tenham gostado.
Creditos Pufaum (Eu néh) mais fiquem avontade para usarem em seus OTS :smile_positivo:
Comentários Obrigatórios!!